Itaú investe em conteúdo editorial financeiro
Projeto Inteligência Financeira, liderado por Leandro Modé, possibilitou ao banco a criação de uma nova área de Negócios
O portal “Inteligência Financeira”, lançado pelo Itaú em parceria com o Grupo Globo (Editora Globo e TV Globo) em outubro do ano passado, possibilitou ao banco a criação de uma nova área de Negócios. O Itaú começou a gestar uma agenda complementar de conteúdo editorial e quem lidera o projeto é o superintendente de Comunicação, Leandro Modé, na empresa há quatro anos.
Com o novo desafio, o executivo deixará progressivamente suas atuais funções de PR para responder como CEO do Canal de Inteligência Financeira da instituição.
“A Inteligência Financeira materializa algo em que eu acredito há anos: o conteúdo de qualidade e independente, aliado a uma estratégia de distribuição e divulgação eficaz, ajuda as marcas a atrair e reter clientes. Por definição, o conteúdo editorial se guia pelas necessidades da audiência, o que se alinha naturalmente ao mantra do Itaú Unibanco, que é ter o cliente no foco de todas as decisões”, disse Modé.
“Vale ressaltar que se trata de um projeto que valoriza profissionais de conteúdo, como eu, mas não se esgota nisso. Para sermos bem-sucedidos, precisamos ter uma visão de publishing, o que passa pela construção de autoridade no assunto, adoção de estratégias adequadas de distribuição (como SEO), integração com redes sociais, mensuração de resultados, além da definição de metas e objetivos claros. Em um contexto de mudanças estruturais na comunicação, não podia deixar passar a oportunidade de assumir mais esse desafio na minha carreira”, complementou o executivo.
O projeto “Inteligência Financeira” foi vencedor do Prêmio Aberje 2021 como Mídia do Ano na categoria Mídia Especializada.
Destaques
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
- Encontro da Plataforma Ação para Comunicar e Engajar, do Pacto Global Rede Brasil, apresenta planos para 2025
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país