Bayer se posiciona diante de comentários homofóbicos em rede social
Vídeo publicado no Instagram da companhia recebe comentários negativos e Bayer se pronuncia
A Bayer lançou no Brasil o BayFlex, um modelo de trabalho híbrido no qual cada equipe toma a melhor decisão sobre a jornada. Para comunicar a novidade, um vídeo explicativo foi comandado pelo influenciador Vitor DiCastro e divulgado internamente em 17 de dezembro, tendo repercussão positiva.
Porém, nesta semana, quando o modelo de trabalho entrou em vigor, o mesmo vídeo foi publicado no Instagram da companhia, cerca de 100 comentários negativos e homofóbicos foram recebidos e acenderam um alerta na Bayer: era preciso se posicionar, comunicar os funcionários e seguidores, bem como oferecer acolhimento ao influenciador.
“O vídeo tem sinergia com a cultura que temos na Bayer ao priorizar uma comunicação clara, leve, engajada e valorizando a diversidade. Assim, a escolha do Vitor foi natural, sendo que ele já fez outros trabalhos com a gente e continuará fazendo”, diz Malu Weber, diretora de comunicação da Bayer.
A matéria completa escrita por Marina Filippe, da Exame, foi publicada no dia 26 de março e pode ser lida no site da Exame.
Destaques
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
- Encontro da Plataforma Ação para Comunicar e Engajar, do Pacto Global Rede Brasil, apresenta planos para 2025
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país