Regina Maia é Diretora de Comunicação do Grupo Carrefour Brasil e passa a integrar Comitê Executivo
Profissional reforça a presença feminina no Comitê Executivo do grupo, responsável pela tomada de decisões estratégicas da empresa
O Grupo Carrefour Brasil anuncia a promoção de Regina Maia ao cargo de Diretora de Comunicação Corporativa. Na companhia desde 2021, quando assumiu como Diretora de Comunicação, agora a profissional exerce uma liderança expandida que reúne as áreas de Comunicação Interna e Externa, Marketing Institucional e Redes Sociais Corporativas do grupo.
Além da promoção, Regina também foi nomeada integrante do Comitê Executivo, reforçando a presença feminina no Grupo e seguindo com o objetivo da companhia de contratar profissionais diversos para posições de liderança. Assim como os demais membros, participará das tomadas de decisões estratégicas da empresa com foco na simplificação de operações e geração de ganhos de eficiência.
Com mais de 20 anos de carreira na área de Comunicação, sendo 18 deles dedicados à gestão e planejamento estratégico da comunicação de grandes empresas, Regina traz uma rica bagagem de experiências em comunicação interna, relações com a mídia, prevenção e gestão de crises reputacionais e sustentabilidade corporativa, com foco em responsabilidade social. A executiva acredita na necessidade da humanização das corporações para a entrega de resultados cada vez mais efetivos, tanto para acionistas quanto colaboradores e outras partes interessadas, bem como na Comunicação como essencial para a estratégia do negócio.
Ao longo de sua trajetória profissional, Regina passou por grandes empresas, tendo atuado na gestão de reputação da Votorantim Celulose e Papel/Fibria, Raízen e Souza Cruz/BAT Latam South, onde também foi presidente do Instituto Souza Cruz.
Regina é graduada em Jornalismo pela PUC-SP e possui especializações em Gerenciamento de Crise, ESG, Economia, Negócios e Inovação, além de MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Mercado pela FGV. Desde 2020, cursa o Advanced Boardroom Program for Women, na Saint Paul Escola de Negócios.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país