LLYC investe no crescimento com foco em Consumo e Talent Engagement
Consultoria líder na América Latina anuncia Flavia Caldeira como Diretora Sênior
A LLYC divulgou nesta semana a chegada de Flavia Caldeira como Diretora Sênior de Comunicação Estratégica e Reputação. A jornalista vai liderar uma equipe de 20 profissionais da sua operação no Brasil com foco na qualidade do atendimento e com desafio de desenvolver os negócios nos segmentos de consumo e talent engagement.
“A Flavia chega agregando muito valor à nossa oferta e carteira de especialidades. Estamos muito felizes em ter atraído uma diretora sênior com bagagem e conhecimento do negócio como ela. Nossa operação está em pleno crescimento e a barra para 2022 subiu, após um excelente 2021, marcado pelo grande crescimento e pela transformação digital do nosso negócio”, afirma Thyago Mathias, diretor-geral da consultoria no Brasil, a quem Flavia se reportará diretamente. Em 2021 a LLYC fez sua saída à bolsa na Espanha anunciou a aquisição das empresas Apache, CHINA e BESO, sinalizando ao mercado um alto investimento em tecnologia, criatividade e competitividade.
Pós-graduada em Administração de Empresas (MBA Executivo, no Coppead /UFRJ), Flavia tem mais de 20 anos de experiência em comunicação corporativa, PR, assessoria de imprensa, gerenciamento de crise e gestão. Já ocupou cargos de direção em grandes empresas e nas maiores agências do país, em São Paulo, Brasília e Rio.
Carioca, trabalhou no O Globo, no Rio, por sete anos, participou da estruturação da área de comunicação da Caixa Seguradora e atuou nos mais diversos setores, como consultora, sempre em cargos estratégicos e de liderança. Já dirigiu contas como Mc Donald´s, Grupo Iguatemi, Odebrecht, Queiroz Galvão, Instagram, Danone, SPIC, Rolex, Ipiranga, Globo Internacional, entre outras. Durante as Olimpíadas de 2016, esteve à frente do escritório da Ideal HKS, como diretora responsável pela operação , onde ficou por dois anos. Por quase sete anos, foi diretora da FSB Comunicação, e por três deles, dirigiu a FSB Digital, na qual se especializou no universo da Web.
“Estou muito feliz de começar minha trajetória na LLYC, uma empresa global com metodologia autoral e multidisciplinar. Cuidamos da reputação de grandes marcas e, principalmente, de pessoas —, sempre respeitando suas peculiaridades e os cenários específicos. O grande diferencial da LLYC é sua cultura forte, metodologias e ferramentas próprias. Esse mix é extremamente rico para trabalhar. Trago uma bagagem vasta, mas estou pronta para criar. A inovação e a qualidade são nossos pontos comuns e. E acho que isso nos aproximou”, diz Flavia.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país