Reportagem da CNN aborda impactos financeiros e de reputação e imagem em ciberataques
Paulo Nassar é fonte de matéria da emissora sobre riscos reputacionais de ataques cibernéticos que afetam sites de empresas
Reportagem da CNN da última segunda-feira (dia 21), assinada por João Pedro Malar, aborda impactos financeiros e de reputação em queda de sites, e evidencia a necessidade de as empresas investirem mais em sistemas de cibersegurança. A matéria analisa a queda de mais de 24 horas dos sites de e-commerce da Americanas, após uma tentativa de “acesso não autorizado” que fez a empresa suspender proativamente as operações digitais no domingo (20). O site da Americanas está voltando de forma gradual à normalidade.
Entre as fontes desta reportagem da CNN, Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP, comenta os riscos reputacionais dos ciberataques. Na matéria, Nassar afirma que o grau de dano à marca dependerá da extensão do ataque, e se houve problemas maiores, como vazamento de dados. “Nesse caso, tem um impacto negativo grande na experiência dos consumidores, e passa pelo econômico, relacional e psicológico também dessa experiência”, diz.
Leia a matéria na íntegra aqui
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires