22 de fevereiro de 2022

José Restrepo é o novo diretor de Marketing da unico

Executivo ingressa no unicórnio para fortalecer a estratégia B2B de produtos de identidade digital  
José Restrepo

Executivo ingressa no unicórnio para fortalecer a estratégia B2B de produtos de identidade digital  

José Restrepo

A unico, IDTech brasileira pioneira e líder em soluções de identidade digital, anuncia a chegada de José Restrepo como diretor de Marketing B2B. O executivo ingressa com a missão de liderar a unidade de negócio do time de marketing para os produtos de admissão digital (unico | people), assinatura eletrônica (unico | sign) e de gestão de processos para concessionárias (unico | auto), com foco nas estratégias de Go-to-Market, Account Based Marketing e Growth Marketing.

“A unico é uma referência e líder do mercado de identidade digital no Brasil. Meu desafio é alavancar os produtos mais novos da empresa para que tenham um crescimento exponencial no B2B, contribuindo para um ecossistema de gestão, segurança e privacidade de dados sem igual. Em Marketing, temos uma visão integrada, com objetivos claros, desde o posicionamento do produto à estratégia de mercado e crescimento do negócio. Vamos reunir nossos talentos e trabalhar em parceria para criar uma estratégia unificada em Produtos, Vendas e Clientes”, explica Restrepo.

A chegada do novo executivo consolida um modelo no time de Marketing da companhia no qual cada diretor passa a ser responsável pela estratégia de marketing de ponta a ponta: da definição da proposta de valor do produto e construção de marca, até as estratégias de divulgação e atração de clientes.

Restrepo é panamenho, formado em engenharia pela UPenn e tem mais de 15 anos de experiência em Marketing. Atuou por 8 anos na Procter & Gamble, em posições nacionais e internacionais. Desde o final de 2018, era CMO da Hilab, uma startup de testes laboratoriais remotos que atende pessoas e empresas, onde foi responsável pelo posicionamento de marca, growth e aquisição, com foco em segmentos de saúde pública, planos de saúde, clínicas e farmácias, levando a empresa de um faturamento anual de R$1MM para R$200MM em 2,5 anos.

O executivo irá atuar ao lado de Pâmela Vaiano (ex-99), Diretora de Comunicação, Débora Micchi (ex-J&J), Diretora de Marketing B2B para unico | check (solução de autenticação de identidade) , e Mariana Marchi (ex-J&J), Diretora de Marketing B2C e Branding. O time se reporta a Gabriela Onofre, vice-presidente de Marketing e Comunicação.

A unico, startup de identidade digital que se tornou um unicórnio no ano passado, tem expandido o seu time para acompanhar o crescimento acelerado do negócio. Saltou de cerca de 200 funcionários no início de 2021 para a marca de 1.000 colaboradores, alcançada em janeiro deste ano. A empresa adota o modelo remoto-primeiro, que alia o trabalho remoto com escritórios à disposição para realizar reuniões e encontros quando conveniente, e hoje conta com profissionais de 40 cidades em 21 estados de todo o País, além de profissionais nos EUA, Portugal e Espanha.

  • COMPARTILHAR: