Startup Dialog recebe selo do Cubo
Nesta terça-feira, dia 15, a startup Dialog recebe o selo do Cubo pelo terceiro ano consecutivo e é reconhecida no ecossistema de inovação de startups
Com o objetivo de humanizar a comunicação interna de médias e grandes empresas, a plataforma Dialog.ci é um hub de soluções focadas no colaborador. Seguindo esse propósito, nesta terça-feira, dia 15, pelo terceiro ano consecutivo a startup recebe o selo do Cubo – o principal ecossistema de inovação do Brasil. Fazer parte do Cubo significa pertencer a uma rede de excelência de startups que passa por um processo de curadoria rigoroso e contínuo, e ser reconhecido no ecossistema de inovação de startups.
De acordo com Gabriel Kessler, CGO da Dialog, nos últimos anos a startup evoluiu de uma rede social corporativa para um hub de soluções de RH capaz de aproximar empresas de seus colaboradores. “Somos o super app do colaborador, agregando funcionalidades de engajamento a sistemas externos de RH úteis – como folha de pagamento, ponto digital, benefícios e treinamentos. Receber o selo do Cubo pelo terceiro ano, mostra que estamos fazendo o nosso trabalho com muita consistência e dedicação, mesmo no período difícil que passamos causado pela pandemia”, explica.
A startup também se destacou entre mais de 18 mil startups e ficou em 4º lugar no ranking de HR Tech e 11º lugar na colocação geral da 100 Open Startups – plataforma líder em open innovation, em 2021. Além disso, no mesmo ano conseguiu duas posições em rankings da Distrito Awards, premiação realizada pela Distrito for Startups – uma plataforma de inovação para Grandes Empresas e Startups.
No primeiro trimestre de 2021, a Startup recebeu um aporte de R$ 4 milhões, realizado por quatro grupos de investidores anjo, um corporate venture e executivos do mercado de comunicação e RH. O processo, liderado pelo grupo BR Angels, contou também com a participação da Meta Ventures – braço de investimentos da empresa de tecnologia Meta – e Urca Angels, Gávea Angels e Anjos do Brasil. Dialog, que nasceu como um produto da Critical Mass em 2016, agência de UX do Grupo In Press e da Omnicom, tendo a PepsiCo como primeiro cliente, se tornou um negócio sustentável, fez seu spinoff em 2020 e, logo recebeu investimento anjo de executivos do mercado, como do Antônio Salvador, ex executivo de RH e transformação digital do Grupo Pão de Açúcar.
O superapp brasileiro quer tomar espaço de soluções de outras grandes empresas do mercado: “Nossos principais concorrentes são indiretos: o Facebook Workplace e Microsoft Yammer. Nosso foco é na comunicação empresa-colaborador, cultura e propósito. Para reforçar esse conceito, possuímos um setup que customiza o app com a marca do cliente, e focado exclusivamente no engajamento de colaboradores, não em produtividade. Somos complementares a soluções como o Slack, o Microsoft Teams, o SharePoint e o G-Suite. O Dialog traz 4 canais de comunicação interna integrados: app mobile, web mobile, desktop e TV corporativa. Os clientes podem contratar um ou mais formatos”, revela.
Após o sucesso com grandes empresas, o Dialog também fechou contrato com pequenas e médias organizações. Gabriel acredita que “o sucesso da ferramenta acontece por ser um plataforma inclusiva, que quebra os silos e tem o colaborador no centro da comunicação interna, criando um senso de pertencimento”.
Destaques
- Comitê Aberje de Gestão da Comunicação e da Reputação Corporativas debate papel da Comunicação na gestão de crises
- Parceria inédita cria SPFC University, universidade com cursos de graduação e pós para a área esportiva
- Antônio Calcagnotto passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
- Terceira temporada da websérie Insiders explora estratégias de grandes empresas para construir e manter relacionamentos
- Segunda edição da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias discute sustentabilidade e desenvolvimento
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climática