Escola Aberje ministra curso de Storytelling para equipes do Itaú
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/84013/Emi-470x300.png)
Curso in-company de dois dias contou com aulas práticas
A falta de tempo causa cansaço e frustração. A falta de propósitos causa depressão. O mundo mudou, está dinâmico, ininterrupto e é preciso acompanhar o novo jeito de sentí-lo. A velocidade e a efemeridade das coisas tornam o mundo mais racional e técnico, não deixando espaço para sentimentos e afetos.Essas questões foram abordadas durante o curso sobre Storytelling, ministrado para equipes de Comunicação e Capacitação do Itaú, pela gerente executiva da Escola Aberje de Comunicação Emiliana Pomarico, nos dias 3 e 4 de fevereiro.
Emiliana conta que no exercício final, a turma – formada por 30 pessoas -, foi dividida em quatro grupos. “Cada grupo trouxe desafios reais vivenciados por eles no dia a dia para pensarem juntos como os conceitos e as inspirações trazidas nas aulas podiam ser aplicados na prática. Todos os grupos foram super participativos, criativos e os planos de comunicação apresentados por eles foram excelentes”, comenta.
“Em nosso dia a dia estamos sendo desafiados constantemente a contar histórias que façam sentido para o nosso público-alvo, que consigamos engajá-los num processo de transformação que estamos passando aqui no Itaú. Por isso, ter a oportunidade de colocar todo o time em sala de aula para debatermos storytelling e aprendermos ferramentas e narrativas é fundamental para nós”, diz o gerente de Comunicação e Capacitação do Itaú Unibanco, Pedro Ferreira Jr.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires