Workshop de Gerentes Bradesco amplia a participação de funcionários de todos os departamentos do banco
Maior evento corporativo da América Latina, evento se consolida em versão digital e permite atingir ainda mais pessoas
Nesse ano, o maior evento corporativo da América Latina, o Workshop de Gerentes Bradesco (WG22), amplia ainda mais o seu público. A iniciativa, que acontece anualmente desde 2014 e que reúne 12 mil gerentes dos segmentos Varejo, Prime e Private Bank de todo o país, foi estendida a outros departamentos, impactando mais de 56 mil funcionários nessa edição. Pela segunda vez consecutiva, o evento acontece no formato online e discute temas cruciais para as lideranças, como Diversidade, Inclusão, Sustentabilidade, Responsabilidade Social, Economia e Marketing. A agenda teve início em novembro com o Ciclo Digital, trazendo conteúdos on-demand produzidos pelas áreas de negócios, e seguirá até 22 de dezembro. Todo o conteúdo ficará disponível para acesso até o final de janeiro.
Transmitida em plataforma digital exclusiva, a iniciativa tem o propósito de disseminar estratégias e diretrizes de negócios, por meio de mensagens das lideranças dos segmentos e áreas Institucionais. Seguindo as diretrizes da primeira edição online, realizada em fevereiro deste ano, o evento foi repensado, desde a usabilidade (UX) ao conteúdo. O objetivo dessas adaptações é manter o engajamento, interatividade e conexão dos participantes à cultura do Bradesco.
Diferentemente da primeira edição do WG22, os quatro estúdios montados na sede do banco na Cidade de Deus, em Osasco, têm independência e conexão para o estúdio âncora no momento das transmissões ao vivo. O evento conta ainda com novas tecnologias nas transmissões, como a Unreal, que proporciona por meio de traqueamento de câmeras, uma camada virtual através de vídeos e elementos em 3D sobre um cenário real, além de efeitos de iluminação virtual.
“O WG é, sem dúvida, o evento mais emblemático para a Organização. Reconstruí-lo para o formato remoto exigiu muito mais do que a simples adaptação para o digital. Precisamos reinventá-lo por completo, nos valendo de avançadas ferramentas tecnológicas que garantissem qualidade e engajamento na experiência dos participantes”, explica o diretor de Marketing do banco, Márcio Parizotto. “Com isso em mente, as jornadas de consumo de conteúdo foram idealizadas de forma customizada para os diversos segmentos comerciais e departamentos, e acompanhadas de recursos de navegação e interação inovadores.”
Na plataforma, é possível ter uma experiência imersiva, chamada Conexão 22, onde o usuário tem acesso a diversos games e quizes que podem ser trocados por recompensas da Livelo, oferecidos por Bradesco Cartões. Já o Bplay, canal de conteúdo que engaja e incentiva os participantes a consumirem conteúdos, sejam estratégicos ou institucionais, garante as interações ao vivo durante o evento e pelo perfil @wgbradesco no Instagram.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país