LLYC Brasil investe em diversidade e inclusão
• Renata Camargo, fundadora da BlackID, passa a integrar Conselho Consultivo da consultoria de comunicação líder na América Latina.
• Além de integrar expertise em D&I, aprofunda suas iniciativas internas de inclusão com jornada de sensibilizações, workshops e iniciativas de pluralidade na contratação, retenção e formação de talentos.
A LLYC Brasil, firma global de consultoria de comunicação, marketing digital e assuntos públicos, acaba de dar mais um passo para aprofundar seu compromisso com a diversidade e inclusão em sua operação e visão de negócios. Liderado globalmente a partir do Brasil, o programa de D&I da companhia passa a contar com a expertise da jornalista Renata Camargo. Nesta semana, ela inicia uma jornada interna para trazer mais pluralidade ao dia a dia e à comunicação da empresa, além de se somar ao Comitê Consultivo da LLYC Brasil.
“Ser convidada para integrar o Conselho Consultivo da LLYC, uma das principais consultorias de comunicação e marketing digital no país, é um reconhecimento importante ao trabalho que venho realizando para valorizar identidades plurais e comunicar ações de diversidade e inclusão”, celebra Renata.
O Conselho Consultivo da LLYC é formado por especialistas que são referência em suas áreas de atuação e agregam sua experiência e conhecimento conforme as necessidades de cada projeto. Esta rede de conselheiros de alto nível assessora a nossa equipe de gestão e profissionais seniores, especialmente na identificação de tendências e potenciais mudanças de cenário com impacto nos resultados dos clientes da consultoria.
Para Thyago Mathias, diretor-geral da LLYC Brasil, a diversidade e a inclusão são prioridade na agenda da companhia. “A integração de uma conselheira como a Renata traz valor e representatividade que se refletem nas nossas formas de enxergar lacunas, corrigir rotas e construir um caminho mais plural e plenamente inclusivo em termos do que oferecemos para os llycers, para nossos clientes e parceiros e para nossa visão de mundo. Como homem LGBTI+, de origem indígena e família nordestina, a agenda da diversidade é parte pessoal da minha contribuição para o negócio”, afirma.
Renata é fundadora da BlackID Comunicação, uma empresa focada em valorizar a identidade plural e comunicar ações de diversidade e inclusão. A consultoria auxilia no estabelecimento de um diálogo que utilize uma linguagem que seja empática, isenta de estereótipos e preconceitos para atender a todas as pessoas. Esse será inclusive um trabalho a ser desenvolvido dentro da LLYC Brasil. Ao longo dos próximos meses, Renata vai realizar sensibilizações e workshops, além de atuar em conjunto para rever iniciativas de contratação, retenção e formação de talentos.
“Em alguns meses, esperamos que todos os colaboradores da LLYC Brasil estejam preparados para desenvolver seus materiais e conteúdos utilizando linguagem inclusiva, que é diferente da linguagem neutra, mas não exclui ou invisibiliza qualquer grupo”, explica Renata. “Como conselheira da companhia, também espero aportar experiência e prática de D&I em projetos junto aos clientes da LLYC”, finaliza.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país