O Boticário promove iniciativas e ferramentas para revendedores alavancarem suas vendas digitais
Projeto de capacitação contou com mais de 10 mil inscritos que visam otimizar seu posicionamento com a marca nas redes sociais junto à comunidade
O Boticário, a marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros*, estimula e apoia seus revendedores a cada vez mais estarem presentes nas redes sociais com conteúdo relevante e de interesse do público. O treinamento exclusivo e customizado aconteceu via Universidade da Beleza e por uma conta fechada no Instagram exclusiva para os alunos com informações e plataformas necessárias para a realização da capacitação. A iniciativa reverberou positivamente com um crescimento de 100 a 500% no engajamento dos perfis dos revendedores capacitados graças ao conteúdo aplicado.
Segundo Gustavo Fruges, Diretor de Brand Experience, o curso teve um resultado positivo e é motivo de orgulho para a marca. “Durante todo o processo, os participantes foram submetidos a atividades e desafios, que ao final da capacitação renderam feedbacks individuais e pontuais. Pretendemos continuar trilhando esse caminho de desenvolvimento dos nossos revendedores.”
Todos os estados brasileiros foram representados entre os 500 participantes que tem entre 18 e 81 anos, sendo que 54% deles eram pessoas negras, possibilitando uma diversidade ainda maior e troca de experiências. A iniciativa faz parte de um projeto que visa ampliar a capacitação da base de Revendedores do Boticário de forma com que possam ampliar suas vendas digitais através das redes sociais e da Minha Loja Digital. A ferramenta personalizável permite uma aproximação dos revendedores com seus clientes por meio de uma experiência de compra rápida e eficiente com recebimento de pedidos via WhatsApp. Outra iniciativa digital para facilitar a revenda, é através do App do Revendedor que funciona como uma plataforma de pedidos e comunicação dos ciclos, produtos e lançamentos.
*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares.
Destaques
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?