ArcelorMittal: maior incentivadora do esporte em Minas Gerais
Produtora de aço é a nova patrocinadora do Sada Cruzeiro. O patrocínio inclui também a atuação no desenvolvimento de programas esportivos e sociais do Grupo esportivo no Estado
A ArcelorMittal, empresa que completa no mês de dezembro 100 anos de atividades do segmento de aços longos no Brasil, se consolida como a maior incentivadora do esporte em Minas Gerais. “Nos últimos dez anos, mais de 20 milhões foram investidos no Estado, a partir da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, dos R$ 35 milhões investidos no Brasil. Foram mais de 54 mil alunos beneficiados pelas iniciativas que apoiamos”, destaca Paula Harraca, diretora de Estratégia, ESG, Inovação e Transformação nos Negócios da ArcelorMittal Aços Longos LATAM e presidente da Fundação ArcelorMittal.
A empresa acaba de firmar uma parceria de alto nível com o Sada Cruzeiro. A celebração do acordo e assinatura do contrato foi feita no dia 28 de outubro, com a presença do fundador do Sada Cruzeiro e presidente do Grupo Sada, Vittorio Medioli, e de Paula Harraca, Diretora de Estratégia, ESG, Inovação e Transformação do Negócio e Presidente da Fundação ArcelorMittal. Também compareceram o diretor esportivo Flávio Pereira, o técnico Filipe Ferraz e os atletas Wallace e Isac, acompanhados do presidente do Cruzeiro Esporte Clube, Sérgio Santos Rodrigues, Tomás Mendes, presidente da Federação Mineira de Voleibol, e do Subsecretário de Estado de Esportes de MG, Pelé do Vôlei.
A marca da empresa de aço já esteve exposta na camisa, tanto na frente quanto nas costas, na Supercopa de vôlei, vencida em 26 de outubro pelo time mineiro após vitória sobre o Funvic Natal. Os recursos, via Fundação ArcelorMittal, têm como foco apoiar a formação de atletas de base e a promoção da inclusão social por meio do esporte. “Em dezembro completamos 100 anos e temos uma história que nos honra, que nos permitiu chegar até aqui com sólidos valores. Valores estes que encontramos no Sada Cruzeiro quando a proposta de parceria chegou. Vemos nossa marca com orgulho dando força nos ombros das meninas e gás e garra nos uniformes da equipe masculina. Agora somamos as forças dos nossos times fazendo parte deste time campeão. Acreditamos no valor transformador que o esporte tem na formação de cidadãos melhores, que têm consciência social e pensam no coletivo. Estamos muito felizes com o início da nossa parceria e queremos muito que ela seja longeva, porque as transformações e grandes conquistas levam tempo”, completa Harraca.
O patrocínio ao Sada Cruzeiro vai muito além da marca no uniforme do time, tanto a ArcelorMittal como a Fundação ArcelorMittal vão estar juntos no desenvolvimento de programas esportivos e sociais do Sada Cruzeiro, que atendem crianças e adolescentes em escolinhas de vôlei em municípios mineiros – Betim, Contagem, Ouro Preto, Sete Lagoas, Ibirité, Ribeirão das Neves e Vespasiano.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país