Facebook lança programa de treinamento e fundos de inovação em parceria com associações de notícias no Brasil
O Facebook está lançando no Brasil o “Acelerando a Transformação Digital”, programa que conta com uma série de treinamentos, mentorias e fundos de inovação, que serão desenvolvidos em parceria com associações de notícias. A primeira edição, que já se encontra com as inscrições abertas, foi criada em colaboração com o Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ), com a Associação Brasileira das Editoras de Revistas (Aner) e com a Associação Brasileira de Jornais (ANJ).
O programa visa ajudar as organizações de notícias, de todos os tamanhos e regiões do país, a promover a transformação digital, a construir modelos de negócios sustentáveis - dentro e fora do Facebook -, a desenvolver novas audiências, além de fortalecer a sua cobertura em todo o país.
Focada nos desafios de jornais e revistas, esta primeira edição será desenvolvida em duas fases e terá início com uma série de seis treinamentos virtuais com especialistas internacionais em mídia. As sessões abordarão diferentes tópicos, como a maneira em que as organizações de notícias podem melhorar sua experiência com dispositivos móveis, como gerar receita por meio de formatos digitais, maneiras de desenvolver e envolver o público e como adotar e analisar indicadores de desempenho. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 31 de outubro, por meio deste link.
Após a conclusão desta primeira fase do treinamento, que começará no dia 11 de novembro, os participantes também poderão se inscrever para a segunda etapa do programa, que incluirá sessões de mentoria e fundos de inovação, e acontecerão em 2022. O treinamento oferecerá, por três meses, um coaching estratégico e tático com especialistas da indústria, juntamente com fundos de até US$ 15.000 para apoiar os participantes selecionados no desenvolvimento de projetos, produtos ou em melhorias de processos.
Em breve, a série de programas “Acelerando a Transformação Digital” trará mais edições e oportunidades focadas em diferentes tópicos e formatos. Para isso, o Facebook também está trabalhando em estreita colaboração com associações de imprensa e jornalismo, como a Associação de Jornalismo Digital (Ajor) e a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).
O Facebook está investindo mais de US$ 2,6 milhões no Brasil, dos quais US$ 1,5 milhão serão dedicados a fundos, treinamento e sessões de mentoria com especialistas do setor. O programa anunciado hoje faz parte do investimento de 3 anos divulgado no mês passado, para apoiar uma diversidade de organizações de notícias, desde veículos nativos digitais, até jornais e revistas, além de treinar milhares de jornalistas.
Para mais informações, inscreva-se na newsletter do Facebook Journalism Project para receber notícias, treinamentos e oportunidades de programas para organizações de notícias.
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov