KPMG investe em programa de liderança feminina executiva
Como formar de fortalecer os pilares de equidade e diversidade organizacional, a KPMG está realizando um programa de liderança feminina. O projeto é realizado em parceria com a escola Conquer e tem como público as profissionais gerentes da empresa. O objetivo é preparar as executivas para liderar de uma forma ampla bem como prepara-las no próprio desenvolvimento profissional.
Realizado em 12 encontros, o programa é formado por quatro pilares que são os seguintes: protagonismo, marketing pessoal, gestão 360, negociação e neurociência. Além de contar com o treinamento de diversos profissionais do mercado, as participantes podem trocar experiências com as líderes da KPMG. Cerca de 90 gerentes participaram do treinamento e há previsão de formação de novas turmas ainda este ano. Atualmente, a KPMG tem cerca de cinco mil profissionais, sendo 49% mulheres. Desse total, 353 são gerentes e 95 sócias.
“É uma das formas encontradas pela KPMG para intensificar a liderança feminina e de prepará-las no percurso para atingir o nível de Sociedade mais robusto além de, desde já, as posicionar, como executivas no futuro próximo. Todas essas ações estão dentro do pilar social de ESG que abrange ainda meio ambiente e governança”, analisa a sócia de capital humano da KPMG, Luciene Magalhães.
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov