Rede Brasil, do Pacto Global da ONU, nomeia Adriana Waltrick, CEO da SPIC Brasil, embaixadora do ODS 16
Executiva participa de programa para engajar empresas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável relacionados à paz, justiça e instituições eficazes
Adriana Waltrick, CEO da SPIC Brasil, uma das maiores geradoras privadas de energia do Brasil, está à frente de um novo desafio: como Liderança de ImPacto, atuará como porta-voz de um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS): paz, justiça e instituições eficazes (ODS 16). Sua missão é influenciar executivos, organizações e a sociedade em geral a aderirem à agenda de transformação liderada pelas Nações Unidas.
O programa Liderança de ImPacto foi criado pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU. Participam dessa iniciativa executivos que compreendem a importância da sustentabilidade, e que desenvolvem maneiras de inserir os ODS na gestão de suas organizações. Para o convite, a Rede Brasil considerou o envolvimento da SPIC Brasil com o ODS 16, a reputação da CEO e da empresa, bem como o engajamento à agenda de iniciativas e propostas para o país elaborada em parceria com a Rede.
Desde 2019, a SPIC Brasil é signatária do Pacto Global das Nações Unidas. O objetivo dessa iniciativa é mobilizar a comunidade empresarial para um mercado mais justo, igualitário, com respeito ao meio ambiente e engajado no combate à corrupção. A construção dos ODS é parte da agenda do Pacto Global. Como Liderança de ImPacto, Adriana tem uma oportunidade ímpar para influenciar CEOs e mobilizar empresas.
“Lidero uma empresa que acredita que a gestão corporativa no combate a práticas ilegais é essencial para um meio ambiente íntegro e saudável. Por isso, estamos sempre em busca de oportunidades para promover uma cultura de princípios éticos e íntegros aos nossos colaboradores, parceiros e fornecedores”, afirma Adriana.
Adriana comanda a SPIC Brasil há nove anos. Com mais de 25 anos de experiência no mercado de energia, foi premiada pela revista Full Energy, em 2018 e 2019, como uma das 100 Mais Influentes da Energia, na categoria Geração, Transmissão e Distribuição. Formada em Administração de Empresas, Adriana possui MBA pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país