Museu do Futebol faz aniversário em 29 de setembro e oferece entrada grátis para todos os visitantes
Na próxima quarta (29), dia que se completam 13 anos da inauguração do
Museu do Futebol, as portas estarão abertas gratuitamente
Na próxima quarta-feira (29), o Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, completa 13 anos de existência. E quem ganha presente é o visitante: para comemorar o aniversário, todos que forem ao museu neste dia não pagarão ingresso. Mesmo assim é necessário reservar horário e emitir o ingresso pelo site.
Localizado embaixo das arquibancadas do Estádio Municipal Paulo Machado de
Carvalho, o Pacaembu, o Museu do Futebol é um espaço interativo, lúdico e multimídia, que reúne objetos, imagens e curiosidades sobre o esporte mais popular do planeta, além de, claro, muitos gols.
Além da exposição de longa duração, que apresenta um envolvente percurso pela
história do futebol e sua importância para a formação da identidade brasileira ao longo de 15 salas, está também em cartaz até dia 21 de novembro a exposição
temporária Tempo de Reação – 100 anos do goleiro Barbosa. A mostra homenageia o ex-goleiro da Seleção Brasileira e do Vasco, Moacyr Barbosa (1921-2000), e os 150 anos da posição de goleiro, oferecendo ao visitante a chance de ver luvas, camisas e defesas históricas dos principais craques da posição.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país