Rede Brasil do Pacto Global lança campanha “ODS Eu Pratico”
A Rede Brasil do Pacto Global lançou a campanha “ODS Eu Pratico”, uma iniciativa que visa a disseminar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que fazem parte da Agenda 2030 da ONU, mobilizando as organizações signatárias do Pacto Global.
A campanha nasceu dentro da Plataforma Ação para Comunicar e Engajar, rede de profissionais de comunicação e sustentabilidade que atuam nas organizações signatárias do Pacto Global. A Aberje participa na secretaria executiva da plataforma com a representação de Natália de Campos Tamura, também editora do blog Agenda 2030: Comunicação e Engajamento no portal Aberje. A campanha ODS Eu Pratico nasceu de uma demanda identificada dentro da plataforma que é fornecer materiais de apoio para as empresas disseminarem os ODS junto aos seus principais públicos. Ela foi desenvolvida pela Subcomissão de Público Interno da plataforma, que mergulhou em cada um dos ODS para elaborar, juntamente com a agência Almap, ilustrações e textos que pudessem traduzir de forma lúdica e direta os Objetivos.
“Estamos muito felizes porque desta forma nossa plataforma cumpre com seu motivo de existir, que é colaborar com iniciativas de comunicação e de engajamento, agregando valor ao Pacto Global e a disseminação dos ODS”, diz o coordenador Plataforma Ação para Comunicar e Engajar, Daniel Escobar, supervisor de Comunicação na associada Amaggi.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa