Aberje promove segundo Lab de Comunicação para a Diversidade
Encontro gratuito na semana que vem debate como a comunicação institucional trabalha para externar a preocupação com inclusão
Depois do primeiro evento do Lab de Comunicação para a Diversidade tratar a questão do engajamento do público interno, chegou a vez de falar da comunicação para fora das empresas. O segundo encontro da série, promovida pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje a ser realizado no dia 13 de setembro, será um espaço destinado à discussão dos impactos que a diversidade, ou sua falta, causam nas organizações, na imprensa, nas redes sociais e principalmente na publicidade.
Como acompanhar tendências sem parecer oportunista? Como escolher e lidar com influenciadores e pessoas públicas que podem ter suas opiniões associadas às da empresa? Essas e outras questões serão analisadas durante o encontro que vai acontecer das 10 às 12 horas, a partir do tema Discurso e prática: Como a comunicação institucional trabalha para externar a preocupação com inclusão pelos seguintes especialistas: Maria Lúcia Antonio, gerente de Marketing e Comunicação da Stellantis; Djalma Scartezini da Cruz Gouveia, vice-presidente do Instituto EY, e Gerente sênior de DE&I – Diversidade, Equidade e Inclusão para a América Latina; Carla Caroline, analista de Relações Públicas Sênior em 99 e Guilherme Magalhães, gerente de Comunicação Corporativa do Facebook para América Latina.
2º Lab de Comunicação para a Diversidade da Aberje
Data: 13 de setembro
Horário: das 10 às 12 horas
Inscrição: aqui
Programação
10h00 – Abertura e boas-vindas
10h10 – Discurso e prática: Como a comunicação institucional trabalha para externar a preocupação com inclusão
- Maria Lúcia Antonio
Gerente de Marketing e Comunicação da Stellantis - Djalma Scartezini da Cruz Gouveia
Vice-Presidente do Instituto EY, e Gerente sênior de DE&I – Diversidade, Equidade e Inclusão para a América Latina - Carla Caroline
Analista de Relações Públicas Sênior em 99 - Guilherme Magalhães
Gerente de Comunicação Corporativa do Facebook para América Latina
11h30 – Debate
12h00 – Encerramento
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa