26 de maio de 2016

As marcas e a Parada LGBT

Post de lançamento do conceito #RespeitoIsOn, promovido pela Skol

No ano em que celebra sua vigésima edição, a Parada do Orgulho LGBT, que acontece neste domingo (29) em São Paulo, ganhou dois importantes reforços: o prefeito Fernando Haddad incluiu o evento no calendário oficial da cidade e grandes marcas aderiram à celebração da diversidade.

O destaque de 2016 fica por conta da AMBEV, que apoiará a Parada. A cerveja Skol anunciou nesta terça (24) o conceito “Respeito is On’, que dará o tom das ações de comunicação da empresa em relação ao tema.

Skol estará presente com ativações e um trio elétrico com atrações como Jaloo, Omulu, DJ Gorky e Pabllo Vittar. Segundo Fábio Baracho, diretor de marketing de Skol, a marca quer incentivar os consumidores a respeitarem o próximo. O post de lançamento da campanha #RespeitoIsOn, no Facebook, gerou uma onda de comentários, em sua maioria bastante positivos.

Além de Skol, Bobs e CAIXA também patrocinam a Parada LGBT. O evento é neste domingo (29), a partir das 10h. A concentração acontece no MASP, na Avenida Paulista.

O tema da 20ª Parada LGBT de São Paulo é “Lei de Identidade de Gênero, já! – Todas as pessoas juntas contra a Transfobia!”. A ideia é conscientizar as pessoas acerca das demandas da população de travestis e transexuais. O evento é a maior do gênero em todo o mundo, segundo o livro de recordes Guiness.

Leia mais sobre diversidade na próxima edição da revista Comunicação Empresarial, que vai abordar as questões de gênero e LGBT na comunicação. Disponível em junho, no site da Aberje.

Os artigos aqui apresentados não necessariamente refletem a opinião da Aberje e seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do autor.

Ricardo Sales

Ricardo Sales é consultor de diversidade, pesquisador e conselheiro consultivo. É formado pela USP, onde também realizou mestrado sobre diversidade mas organizações. Atua para algumas das maiores empresas do país. É conselheiro do Comitê de Diversidade do Itaú. Foi eleito pela Out&Equal um dos brasileiros mais influentes no assunto diversidade nas organizações e ganhou o Prêmio Aberje de Comunicação, em 2019. Foi bolsista do Departamento de Estado do Governo dos EUA e da Human Rights Campaign, sendo reconhecido como uma liderança mundial no tema diversidade. É também palestrante, professor da Fundação Dom Cabral e da Escola Aberje de Comunicação, colunista da revista Você SA e do Estadão, além de membro-fundador do grupo de estudos em diversidade e interculturalidade da ECA/USP.

  • COMPARTILHAR: