26 de julho de 2021

Suvinil apresenta frente de Iniciativas Digitais totalmente reformulada

Com soluções digitais redesenhadas, marca reforça apoio à facilitação da jornada do consumidor durante e após o processo de pintura.

A Suvinil, sempre comprometida com a facilitação da jornada de pintura e acompanhando as mudanças de comportamento do consumidor e da sociedade, apresenta sua frente de Inciativas Digitais reformulada de acordo com as necessidades de cada um de seus públicos, melhorando a experiência de compra, e tornando a navegação online ainda mais fluida, prática, amigável e personalizada de acordo com o perfil de um consumidor cada vez mais conectado.

Criada a partir de seu novo e recém-lançado conceito de escolha da cor, “Pra que Cor Você Quer se Abrir?” – fundamentado em diferentes luminosidades e aspectos visuais – esta mudança integra algumas vertentes de atuação da marca no ambiente digital, e chega ao mercado como mais uma ferramenta para auxiliar o processo de escolha da cor e pintura.

Novo Leque Digital

Com a implantação do Novo Leque Digital , a Suvinil ajuda o público a entender, por meio de mais de duas mil nuances, não apenas qual cor ele deseja para o ambiente, mas também quais sensações ele procura por meio das diferentes cores e saturações. Com essa nova forma de explorar o círculo cromático, a fabricante apresenta um jeito simples e fácil de explorar as cores que podem pintar a sua história.

“Por trás de nossas escolhas, existem diferentes perfis, estilos, jeitos, dinâmicas, receios e desejos. A cor é uma verdadeira forma de expressão. Por isso, investimos neste novo conceito que será refletido em um ambiente digital mais intuitivo, fazendo com que o processo de escolha seja mais prático, com mais informações e conhecimento sobre cada tonalidade, além de facilitar a navegação, guiando-a por referências de sensações e inspirações que as cores trazem para a nossa vida.”, ressalta Romeu Escolastico, gerente sênior de Marca e Engajamento do Consumidor na Suvinil.

Site Suvinil

Após identificar que a reformulação deveria refletir em todas as vertentes digitais, Suvinil revisitou sua principal plataforma de identidade institucional, reestruturando a home page, a hierarquia de suas cores e seu blog, que agora é definido por editorias. Isso fez com que a marca conseguisse unificar diversas soluções de seu ecossistema digital na mesma plataforma, facilitando e direcionando melhor o consumidor, suas buscas e necessidades. Tudo por meio de uma morada digital ainda mais sólida e profissionalizada. “Em um processo analisado e desenvolvido por seis meses com cuidado e dedicação de nossas equipes, chegamos a um novo conceito de cores para o nosso site e reformulamos toda imersão dentro desta plataforma que é a casa da Suvinil na internet. O objetivo principal é apoiar o consumidor em sua jornada de pintura, com informações práticas e relevantes, além de convidá-lo a mergulhar no universo das cores em uma experiência ainda mais espontânea, prática e sem complicações”, conta Wagner Kool, gerente sênior de Estratégia Digital e E-business na Suvinil.

Loja Online

Desde o início da pandemia, Suvinil tem contribuído com a segurança e continuidade do negócio de seus clientes, o que a manteve ainda mais próxima de seus vários públicos. Para tanto, a marca usou a sua Loja Online , que funciona como marketplace, para ajudar lojistas parceiros a impulsionarem suas vendas, mantendo seus negócios em movimento mesmo em um momento sensível como o atual. A fabricante passou a oferecer cobertura de vendas online em 19 estados, com perspectiva de alcance em outras regiões do país, e cuidou da experiência do consumidor dentro do ambiente digital para que a jornada de compra online seja cada vez mais fluída e intuitiva. “Com as pessoas mais tempo em seus lares, alcançamos uma efetiva mudança de hábito de consumo e estilo de vida, trazendo à tona novos jeitos de olhar para casa e de vivenciar este morar. Por isso, nossa preocupação em proporcionar ao consumidor uma experiência digital completa, onde ele pode definir a cor, como utilizá-la em casa e comprar online com toda segurança que o momento requer. Desta forma, com os desafios que a pandemia nos traz, conseguimos apoiar toda a cadeia: as pessoas ficam mais satisfeitas com seus lares renovados e nossos lojistas continuam ativos em seus negócios”, explica Kool.

Pintura Virtual

Como mais uma alternativa imersiva, Suvinil revisita o Pintura Virtual, plataforma inovadora lançada em 2019, com objetivo de inserir seus públicos em uma jornada de compra baseada também em experiência. A plataforma, apresentada inicialmente em uma ferramenta de autoatendimento para PDVs, propõe por meio de um painel interativo e óculos de realidade virtual, uma verdadeira expedição digital que auxilia o usuário em suas escolhas. A solução itinerante, retrata fielmente a aplicação das cores em diversos ambientes, permitindo ao consumidor a percepção das nuances e acabamentos, por exemplo, fosco, acetinado ou semibrilho. Agora, repaginado e conectado ao novo conceito lançado pela marca, o Pintura Virtual ganha também uma versão para Desktop, simulação ideal para quem está mais tempo em casa e procura a mesma experiência para testar suas preferências, tal como aplicação e pintura, por meio das sensações e saturações das cores.Como mais uma alternativa imersiva, Suvinil revisita o Pintura Virtual, plataforma inovadora lançada em 2019, com objetivo de inserir seus públicos em uma jornada de compra baseada também em experiência.

 

A plataforma, apresentada inicialmente em uma ferramenta de autoatendimento para PDVs, propõe por meio de um painel interativo e óculos de realidade virtual, uma verdadeira expedição digital que auxilia o usuário em suas escolhas. A solução itinerante, retrata fielmente a aplicação das cores em diversos ambientes, permitindo ao consumidor a percepção das nuances e acabamentos, por exemplo, fosco, acetinado ou semibrilho. Agora, repaginado e conectado ao novo conceito lançado pela marca, o Pintura Virtual ganha também uma versão para Desktop, simulação ideal para quem está mais tempo em casa e procura a mesma experiência para testar suas preferências, tal como aplicação e pintura, por meio das sensações e saturações das cores.

Com identidade visual reformulada, o mecanismo se tornou ainda mais amigável e, na versão para Desktop, é apresentado de forma divertida e inovadora como um game, em aplicação disponível para download no site da marca. A versão retrata seis atmosferas: quarto, sala, quarto infantil, cozinha, área externa e fachada, fazendo com que o cliente possa navegar, vivenciando as muitas variações e possibilidades de uso das cores, contando ainda com toda expertise e completa busca visual no Leque Digital, Coleções e tendências do Suvinil Revela 2021. A experimentação é finalizada com um relatório amplo que reúne escolhas, fotos e faz um resumo das seleções realizadas pelo próprio consumidor com base em sua navegação.

Além disso, os especialistas da Suvinil apresentam em primeira mão a Estação Touch que, diferente da ativação itinerante para PDVs, se apresenta como uma imersão fixa em loja, e com apresentação interativa e gamificada em tela touch, recomenda variações no uso das cores dedicadas a diferentes ambientes da casa e perfis de moradores.

Cada vez mais protagonista na sua atuação digital, Suvinil faz um convite para que todos conheçam e naveguem por suas soluções online. Saiba mais sobre essas e outras novidades desenvolvidas pela marca, acessando seu site , ou aproveite e nos conte “Pra que Cor Você Quer se Abrir? no perfil do Instagram @tintas_suvinil ou Pinterest .

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *