Profissionais de comunicação conversam sobre os desafios da área
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/6392/aberje-mesaredonda-b-470x300.jpg)
O DATABERJE está realizando uma pesquisa para identificação dos desafios do profissional de Comunicação Corporativa. Os resultados serão publicados nos canais da Aberje e no Anuário Brasileiro de Comunicação Corporativa 2016, que vai ser lançado no final de maio pela Mega Brasil Comunicação. A etapa qualitativa, com uma mesa-redonda integrada por gerentes de comunicação de empresas associadas, aconteceu ontem, dia 12 de abril, na sede da entidade em São Paulo.
A proposta foi discutir resultados preliminares do levantamento estatístico e identificar novos insights. Entre os temas discutidos, estavam as competências indispensáveis para os desafios atuais, os processos e stakeholders de maior investimento, a valorização profissional da área interna e externamente e ainda quais as tendências do trabalho do comunicador.
Na foto, os participantes: Alessandra Vasconcelos, Gerente de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da Arteris; Adriana Lutfi, Gerente de Comunicação Corporativa do Mercadolivre.Com; Claudia Formiga, Gerente Sênior de Comunicação da GE; Márcio Furlan, Gerente de Marketing e Comunicação Comercial da Scania Latin América; Carlos Henrique Matos Ramos, Gerente de Relações com a Imprensa da TAM Linhas Aéreas; Ive Ferreira De Lima Bogli, Gerente de Comunicação e Marketing da Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. E Quiroga Advogados; e Luciana Alvarez, Gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Duratex.
Eles foram mediados por Suzel Figueiredo, diretora do DATAberje e diretora-presidente da Ideafix Estudos Institucionais.
Luciana Alvarez, Claudia Formiga, Carlos Henrique Ramos, Adriana Lutfi, Suzel Figueiredo, Marcio Furlan, Ive Bogli e Alessandra Vasconcelos
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
- Evento da Page Society debate panorama geopolítico da América Latina
- LiderCom realiza reunião de benchmark sobre construção de marca corporativa
- Aberje recebe Jornada Galápagos de Jornalismo 2024
- Inscrições prorrogadas até 2 de agosto: Prêmio Aberje 2024 chega à 50ª edição
ARTIGOS E COLUNAS
Carina Almeida Paris 2024: um novo capítulo na comunicação dos Jogos OlímpicosLeandro Bianchi O papel dos podcasts na formação da imagem da marca no cenário digitalCarlos Parente Das redes sociais ao advocacy: a pseudo justiça a serviço da vingançaPaulo Nassar Memórias e História Empresarial: entre o efêmero e o pereneElizeo Karkoski Há luz (e muitas oportunidades) no fim do workplace