Aberje realiza tradução e adaptação de Mapa de Competências da Comunicação Interna no Brasil
Projeto é feito em parceria com The Institute of Internal Communication do Reino Unido
A Aberje, em parceria com o IoIC – The Institute of Internal Communication, do Reino Unido, inicia nesta semana um conjunto de focus groups para o desenvolvimento do projeto “Mapa de Competências da Comunicação Interna – Brasil”. O objetivo é ampliar a visão quanto às principais competências e comportamentos do profissional de Comunicação Interna na atualidade e no futuro.
Recentemente, a instituição atualizou o mapa por eles desenvolvido e que será traduzido e adaptado pela Aberje para a construção de sua versão brasileira. Para isso, a associação irá analisá-lo em conjunto com profissionais seniores de Comunicação, a fim de avaliar se ele reflete a realidade dos profissionais de Comunicação Interna no Brasil e, se necessário, fazer as adaptações necessárias.
Como especialista no tema e líder do projeto, a professora da Escola Aberje de Comunicação Cynthia Provedel será a responsável por todas as etapas que envolvem a concepção da versão brasileira do mapa, incluindo os grupos de discussão mencionados. O resultado do trabalho sairá no segundo semestre de 2021, com o lançamento do “Mapa de Competências da Comunicação Interna – Brasil”.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa