Olimpíada de Química do Estado de São Paulo 2021 premia 56 jovens
No dia 12 de junho, a Seção Regional da Associação Brasileira de Química (ABQ-SP) realizou a prova final da Olímpiada de Química do Estado de São Paulo, com o apoio da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM), do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP) e da Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST).
Criada há 25 anos e destinada exclusivamente a estudantes matriculados em escolas públicas e privadas do Estado de São Paulo, a competição tem como missão engajar estudantes de ensino médio numa atividade estimulante, que os leve a refletir sobre a importância da química no contexto atual e futuro, bem como revelar jovens talentos com vocação para a química.
Depois de realizada a prova de forma online e corrigida logo em seguida por uma comissão responsável, os 56 finalistas foram premiados em cerimônia também online. Foram atribuídas 8 medalhas de ouro, 16 de prata e 32 de bronze, além de quatro prêmio especiais: “Prêmio Prof. Geraldo Vicentini”, “Prêmio Talentos”, “Prêmio Mulheres para a Química” e “Prêmio Destaque”.
Os 56 medalhistas e os premiados especiais participarão da Olímpiada Brasileira de Química, que reunirá 56 finalistas de cada Estado do País e acontecerá no mês de agosto. A participação também é uma oportunidade dos estudantes à Olimpíada Ibero-americana de Química (OIAQ), onde vão concorrer 17 países, e à Olimpíada Internacional em Química (IChO), que reunirá 76 países. Ambas acontecem ainda neste ano, nos meses de julho e setembro, respectivamente.
Clique aqui para acessar a lista dos finalistas e assistir à cerimônia de premiação
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?