Gerdau Summit abre 32 vagas de trabalho para mulheres em Pindamonhangaba
Programa Pertencer, da Gerdau, busca capacitar mulheres e abrir as portas da indústria do aço para o público feminino
A Gerdau Summit, joint venture entre Gerdau e as japonesas Sumitomo Corporation e The Japan Steel Works (JSW) voltada ao fornecimento de peças para a geração de energia eólica, anuncia 32 vagas destinadas a mulheres na unidade da empresa localizada na cidade de Pindamonhangaba (SP). As oportunidades para as áreas de Usinagem, Manutenção, Forjaria e Fundição são parte do Programa Pertencer, iniciativa da Gerdau para capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho de mulheres e outros grupos específicos. As inscrições acontecem entre os dias 24 de maio e 4 de junho pelo formulário do programa .
As vagas são destinadas a mulheres entre 18 e 22 anos com ensino médio completo. O processo seletivo acontece em três etapas: teste aplicado pelo Senai, dinâmica em grupo e entrevista com a área de Pessoas e Liderança. As candidatas selecionadas serão contratadas como aprendizes e iniciam o programa, que tem duração de dois anos, no dia 26 de julho. Das oito horas diárias de jornada laboral, quatro são usadas em cursos ministrados pelo SENAI – Mecânico de Usinagem e Mecânico de Manutenção – e o restante em atividades práticas na empresa. Os benefícios incluem convênio médico, transporte fretado e refeição na unidade da empresa.
O Programa Pertencer é mais uma iniciativa da Gerdau que promove a diversidade e a inclusão no ambiente de trabalho, contribuindo para uma mudança real no setor. “Visamos promover um ambiente de trabalho diverso e inclusivo, produtivo e colaborativo, onde haja respeito e oportunidades iguais para todos. Capacitar mulheres faz parte dessa jornada em busca da diversidade, abrindo as portas da indústria do aço para essas profissionais”, afirma Michele Robert, CEO da Gerdau Summit – primeira liderança feminina a assumir o cargo.
Serviço
Programa Pertencer
Prazo de inscrição: 24 de maio a 4 de junho
Como se inscrever: formulário online .
Áreas: Usinagem, Manutenção, Forjaria e Fundição.
Quem pode se inscrever: mulheres de 18 a 22 anos com ensino médio completo.
Localidades: Candidatas residentes em Pindamonhangaba, Taubaté e Guaratinguetá (SP)
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov