Grupo Boticário utiliza equipamento que elimina vírus e bactérias para experimentação de produtos em loja
Tecnologia já conhecida em hospitais passa a ser mais uma forma de garantir a segurança de clientes e colaboradores durante retomada da economia
O Grupo Boticário implantou com sucesso em uma de suas lojas uma máquina capaz de eliminar por completo qualquer bactéria ou vírus, inclusive o do coronavírus. A partir de lâmpadas emissoras de luz UV-C de alta performance, pesquisadores do Laboratório de Estudos de Vírus Emergentes da Universidade de Campinas (LEVE-Unicamp) concluíram a efetividade microbicida do aparelho contra a covid-19. Após os testes, a tecnologia já é realidade e chega para ampliar o já eficiente protocolo de segurança nas embalagens e produtos de testes como batons e maquiagens que são utilizados por clientes.
Nos estudos, foram inoculados o vírus SARS-COV2 em pó compacto de maquiagem e em um batom e eles foram expostos à luz UV-C, sendo capaz de medir a efetividade do tratamento numa curva de exposição. Em ambos os produtos foi possível detectar uma ação virucida completa, eliminando por completo o vírus desses produtos.
“No Grupo Boticário, desde o início desta pandemia, nossa prioridade sempre foi encontrar as melhores formas de garantir a segurança das nossas pessoas, seja nas fábricas ou lojas, e, claro, dos nossos clientes. Ficamos muito felizes de neste momento adaptar essa tecnologia, que já é utilizada para esterilização no ambiente hospitalar há décadas, à nova realidade dentro das lojas. Somente a ciência nos fará passar por este momento e este é um exemplo real do poder que ela tem”, conta Miguel Krigsner, presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário. “Testes da efetividade em superfícies dessa lâmpada já são amplamente disponíveis, mas esses estudos foram realizados de forma pioneira com testes especificamente com o novo coronavírus que trouxeram resultados excelentes”, completa o fundador de O Boticário.
O Grupo já utiliza a máquina com as lâmpadas esterilizantes na loja de quem disse, berenice? no shopping Palladium, em Curitiba, com o intuito de experimentar a tecnologia na jornada do consumidor e, assim, a equipe transmita a segurança necessária no momento de experimentação dos produtos. O objetivo é garantir um ambiente ainda mais seguro para consumidores e colaboradores para que, em breve, esta tecnologia esteja disponível para toda a rede franqueada.
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