Stellantis anuncia estrutura de comunicação para a América do Sul
A Stellantis, líder no mercado brasileiro e sul-americano de automóveis e comerciais leves, criada em janeiro deste ano a partir da fusão da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) com o Groupe PSA, anunciou Fabricio Biondo como responsável pela área de Comunicação para a América do Sul. Biondo estava há dez anos no Groupe PSA e atuava como Vice-Presidente de Comunicação, Relações Externas e Digital América Latina. Ele é engenheiro com pós-graduação em Marketing e cursos na Fundação Getúlio Vargas e na Universidade da Califórnia em Berkeley. Trabalha no setor automotivo há mais de 25 anos e ocupa também a função de primeiro Vice-Presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
No Brasil, a equipe de Comunicação comandada por Biondo está estruturada em cinco áreas:
· Conteúdo, Comunicação Corporativa, Media Relation, CSR e Filantropia – coordenada por Marcus Brier
· Imprensa Produto e Marcas – coordenada por Ricardo Dilser
· Mídia Digital e Monitoramento de Imprensa – coordenada por Ellen Dias
· Eventos 360º – coordenada por Gustavo Lages
· Comunicação Interna – coordenada por Victor Bialski
Na Argentina, a equipe de Comunicação é coordenada por Rodrigo Graziano. No Chile, a área está com Lucas Eguiguren, enquanto a comunicação com os importadores dos demais países da América Latina está a cargo de Francisco Pastor. Todos se reportam funcionalmente a Fabricio Biondo.
Fernão Silveira, que ocupava a diretoria de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da FCA para a América Latina, foi nomeado responsável global de Estratégia, Planejamento e Monitoramento de Performance da área de Comunicação da Stellantis, reportando-se diretamente ao VP Executivo e Chief Communication & CSR Officer da Companhia, Bertrand Blaise. Silveira é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo, com pós-graduação em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em Assuntos Corporativos pela Fundação Getúlio Vargas. Atua em Comunicação Social há 22 anos, tendo exercido cargos de liderança em redações e em projetos corporativos na América do Sul, na Europa e nos Estados Unidos.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país