Manoel Lemos dá início ao primeiro encontro do Lidercom
Em 17 de março, o Conselho Deliberativo da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial se reuniu pela primeira vez em 2016. Nesse encontro, foram nomeados três novos conselheiros: Luciana Coen, diretora de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social na SAP, Fernando Egydio, diretor de Comunicação da Brookfield, e Marcello D’Angelo, diretor de Comunicação do Grupo Camargo Corrêa.
Após a reunião, o grupo de conselheiros e mais alguns convidados participaram do primeiro encontro doLidercom CEOs, iniciativa da Aberje de criar um espaço para os altos dirigentes da comunicação empresarial trocarem experiências e diálogos com grandes CEOs.
Nesse primeiro encontro, a conversa foi com o empreendedor e investidor Manoel Lemos, sócio da Redpoint eventure, o primeiro fundo de Venture Capital brasileiro patrocinado por fundos do Vale do Silício. Com passagem pela Editora Abril como Chief Digital Officer, ele falou sobre o ecossistema de empreendedorismo no Brasil. “Há 15 anos, se você quisesse montar uma empresa de e-commerce no Brasil, você tinha que montar a empresa de e-commerce, a de pagamento, a de detecção de fraude, a de logística”, afirmou.
Lemos incorporou um novo modo de atuar nos processos digitais na empresa. Hoje, na RedPoint, seu papel é investir em startups de modo a promover o seu desenvolvimento e aumentar a sua densidade no mercado brasileiro. Ele afirma ser o Brasil um bom ambiente para o crescimento das empresas de tecnologia, principalmente pelo grande público que é o brasileiro – mais de 100 milhões de pessoas conectadas no país. Segundo ele, o ecossistema é suficiente, mas ainda faltam alguns ajustes, como aumento de investimos corporativos e na infraestrutura.
Manoel Lemos, sócio da Redpoint eventure, fala sobre o ecossistema do empreendedorismo no Brasil no Lidercom CEOs
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa