Lançamento do livro “Comunicação Organizacional Estratégica”
Na próxima segunda-feira, 4 de abril, foi lançado o livro Comunicação Organizacional Estratégica, da editora Summus Editorial. O lançamento acontecerá na Livraria Cultura, no Shopping Iguatemi, das 18h30 às 21h30.
O livro reúne um conjunto de professores e especialistas que integram o curso de pós-graduação lato sensu de Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas, criado na ECA-USP em 1999 e que, desde então, forma profissionais que atuam no mercado de comunicação corporativa. O livro tem como organizadora Margarida Maria Krohling Kunsch, professora titular e diretora (2013‑2016) da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA‑USP). Durante o lançamento, haverá um debate entre a organizadora do livro e dois de seus autores, os professores do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), Luiz Alberto de Farias e Paulo Nassar.
Situar as marcas nos novos tempos, cultivar bons relacionamentos com clientes e públicos estratégicos e saber posicionar-se institucionalmente no mundo contemporâneo são desafios para as empresas contemporâneas. Nesse sentido, os autores defendem uma comunicação organizacional integrada, unindo o trabalho de relações públicas, com a comunicação institucional, a comunicação interna, o marketing e a comunicação mercadológica – temas tratados nesta coletânea.
Nesse sentido, o cenário atual de incertezas globais – com transformações de ordem social, política e econômica –, as ações de comunicação precisam ser bem planejadas, tornando-se estratégicas para os negócios das empresas. Para tratar deste assunto, o livro é dividido em três partes: “Comunicação organizacional no contexto da sociedade contemporânea”, “Relações Públicas: pesquisa, processos comunicativos, mídias e oralidade” e “Comunicação: mercado, avaliação e consumo”.
Leia um resumo da obra aqui.
Serviço:
Lançamento do livro “Comunicação Organizacional Estratégica”
Quando: 4 de abril, 18h30 às 21h30
Local: Livraria Cultura – Shopping Iguatemi
Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.232, Piso 3, Jardim Paulistano
Inscrições: veronica.carvalho@aberje.com.br
Sobre a organizadora:
Margarida Maria Krohling Kunsch: professora titular e diretora (2013‑2016) da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA‑USP). Mestre e doutora em Ciências da Comunicação e livre‑docente em Teoria da Comunicação Institucional – Políticas e Processos pela ECA‑USP. Autora, entre outros, dos livros Planejamento de relações públicas na comunicação integrada (Summus, 2003) eRelações públicas e modernidade: novos paradigmas na comunicação organizacional (Summus, 1997). Organizadora de inúmeras obras das ciências da comunicação. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), da Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación (Alaic), da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Abrapcorp) e da Confederação Ibero‑Americana de Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (Confibercom). É presidente da Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (Socicom).
Destaques
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
- Conecta CI promove integração e inovação na Comunicação Interna
- Comitê Aberje de Gestão da Comunicação e da Reputação Corporativas debate papel da Comunicação na gestão de crises
- Parceria inédita cria SPFC University, universidade com cursos de graduação e pós para a área esportiva
- Antônio Calcagnotto passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados