Mais de 26 milhões coloriram fotos de perfil no Facebook
Mais de 26 milhões de pessoas de todo o mundo modificaram suas fotos de perfil para mostrar seu apoio à comunidade LGBT. Desde que o filtro de arco-íris do Facebook foi lançado, na sexta-feira, essas fotos receberam mais de meio bilhão de ‘curtidas’ e comentários (mais de 565 milhões de interações, para ser mais exato).
O filtro arco-íris foi desenvolvido por dois estagiários durante uma ‘hackathon’ – espécie de maratona para programadores de computadores – interna do Facebook, na última semana. A ferramenta ficou tão popular internamente que houve um interesse em lançá-la para o público. O time trabalhou durante alguns dias para lançar a experiência antes do Final de Semana Global do Orgulho (Pride weekend) e da decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos.
Várias figuras públicas modificaram suas fotos de perfil utilizando o filtro arco-íris, incluindo:
Destaques
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
- Conecta CI promove integração e inovação na Comunicação Interna
- Comitê Aberje de Gestão da Comunicação e da Reputação Corporativas debate papel da Comunicação na gestão de crises
- Parceria inédita cria SPFC University, universidade com cursos de graduação e pós para a área esportiva
- Antônio Calcagnotto passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados