Mais de 26 milhões coloriram fotos de perfil no Facebook
Mais de 26 milhões de pessoas de todo o mundo modificaram suas fotos de perfil para mostrar seu apoio à comunidade LGBT. Desde que o filtro de arco-íris do Facebook foi lançado, na sexta-feira, essas fotos receberam mais de meio bilhão de ‘curtidas’ e comentários (mais de 565 milhões de interações, para ser mais exato).
O filtro arco-íris foi desenvolvido por dois estagiários durante uma ‘hackathon’ – espécie de maratona para programadores de computadores – interna do Facebook, na última semana. A ferramenta ficou tão popular internamente que houve um interesse em lançá-la para o público. O time trabalhou durante alguns dias para lançar a experiência antes do Final de Semana Global do Orgulho (Pride weekend) e da decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos.
Várias figuras públicas modificaram suas fotos de perfil utilizando o filtro arco-íris, incluindo:
Elizabeth Warren, senador de Massachusetts
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em parceria com Pacto Global da ONU, Aberje realiza workshop Missão COP30 para comunicadores
- Conselhos Deliberativo, Consultivo e Fiscal da Aberje se reúnem em São Paulo
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Mensuração reforça papel da liderança na estratégia de dados
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento ESG explora desafios e oportunidades da Comunicação Interna
- Mestrado Profissional em Comunicação e Cultura de Dados, parceria entre Aberje, FGV e Fundação Itaú, divulga lista de aprovados
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemãoLeila Gasparindo Radar Employer Branding: a marca empregadora sob a ótica da comunicação integradaCarina Almeida Paris 2024: Um novo pódio para a diversidadeElizeo Karkoski A comunicação interna para uma cultura alinhada à estratégia organizacional