19 de abril de 2021

Diálogos Supera | Especial Linha de Frente traz reflexões importantes sobre práticas de comunicação interna de setores essenciais

Com apoio da Aberje, a edição Especial Linha de Frente reuniu três palestrantes de setores que não pararam nesta pandemia para falar sobre práticas de comunicação e engajamento da linha de frente.

Nesta quinta-feira, 15 de abril, aconteceu o primeiro Diálogos Supera online do ano, encontro de comunicadores promovido pela Supera Comunicação. Com apoio da Aberje, a edição Especial Linha de Frente reuniu três palestrantes de setores que não pararam nesta pandemia para falar sobre práticas de comunicação e engajamento da linha de frente.

“Comunicação em tempos de pandemia: o valor Cuidado na prática” foi o tema da primeira palestra do encontro. Ana Flávia Esteves, Gerente de Comunicação da 3 corações, falou sobre ações da companhia para conscientizar e engajar empregados. “Desde o início da pandemia, 90% da nossa operação trabalha de forma presencial para continuar abastecendo a sociedade. Campanhas de reconhecimento e iniciativas de acompanhamento médico foram muito importantes para cuidar das nossas pessoas”, destacou.

Em seguida, a Gerente de Comunicação Interna do Carrefour Brasil, Vivian Machado, palestrou sobre os aprendizados deste período. Ela destacou a importância das escutas ativas com líderes e funcionários das pontas para promover novas soluções. “Acreditamos que uma comunicação interna mais estratégica contribui fortemente para o negócio. Então, nós nos apresentamos como parceiros na construção das entregas das áreas, garantindo o alinhamento aos objetivos globais da companhia”.

Para fechar o encontro, a Diretora de Comunicação do UnitedHealth Group Brasil, Ranny Alonso, trouxe vivências da comunicação interna nesses 14 meses de pandemia. “Realizamos uma pesquisa para identificar os principais pontos de ansiedade dos profissionais da saúde e estruturar as ações logo no início da pandemia. Além de levar informação por meio dos canais internos com reportagens, campanhas e lives, temos realizado iniciativas de assistência psicológica e reconhecimento aos empregados”.

Sobre a Supera

A Supera é uma agência de comunicação para transformação de pessoas e organizações. Prestes a completar dez anos de atuação, a empresa está presente em quatro capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Salvador.

Desde 2016, com objetivo de discutir os rumos do mercado, os caminhos da comunicação estratégica e vários outros assuntos ligados à cultura organizacional, transformação digital, inovação, novas práticas e ferramentas, a agência realiza o Diálogos Supera, que já se encontra em sua 26ª edição.

  • COMPARTILHAR: