Livro de ficção traz Comunicação Corporativa como pano de fundo
Luiz Fernando Brandão lança ficção com realidade contemporânea
O jornalista e escritor Luiz Fernando Brandão acaba de lançar o livro “Para o bem ou para o mal”, da Editora Gryphus. Os destinos e peripécias de três personagens bastante prováveis na vida real se entrelaçam sutilmente no segundo livro do jornalista que agora estreia na ficção. Até certo ponto, os protagonistas saídos da imaginação do autor, embora bem-sucedidos no que se propuseram alcançar, estão a um só tempo em busca e em fuga. O livro traz prefácio de Washington Olivetto e reserva ao leitor surpresas até as últimas páginas. O autor fez carreira como executivo de comunicação em empresas como Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, Shell e Aracruz. Em paralelo, traduziu para o português obras de autores como Edgar Allan Poe e Vladimir Nabokov. Tem diversos artigos publicados sobre comunicação. Além disso, é instrutor de ioga, graduado em Mumbai, na Índia. “Atuei quase 30 anos do outro lado do balcão e durante esse período minha veia de escritor ficou adormecida. Agora, me sinto à vontade para mesclar ficção e realidade e trazer ao público reflexões do mundo corporativo – para o bem e para o mal”, comenta o autor.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país