Diálogos Supera: primeira edição do ano aborda a comunicação com a linha de frente

Empregados da linha de frente se tornaram ainda mais essenciais nesta pandemia – seja em hospitais, ambientes fabris ou varejo. Porém, segundo o relatório “Vozes presentes, mesmo à distância”, do Workplace from Facebook, realizado em 2020, 58% dos gestores que trabalham em posições assim não se sentem valorizados.
Como as organizações estão se comunicando com esse público num cenário tão desafiador? Para trazer novas visões sobre práticas mais efetivas, a Supera Comunicação, com o apoio da Aberje, promove a primeira edição on-line do Diálogos Supera | Especial Linha de Frente neste ano. Ela acontecerá em 15 de abril, das 9h às 10h30, e contará com a presença de comunicadores de empresas que representam setores essenciais.
“Os empregados da linha de frente são o primeiro ponto de contato entre o cliente e a organização. É essencial mantê-los engajados e bem-informados, mas como fazer isso em meio ao cenário pandêmico? Vamos discutir práticas por meio de grandes empresas que nunca pararam suas atividades durante a pandemia”, ressalta o Sócio-Diretor de Estratégia da Supera Comunicação, José Luis Ovando, que será o mediador das palestras.
Confira os temas e os palestrantes da edição do Diálogos | Supera:
Palestra – Comunicação em tempos de pandemia: o valor Cuidado na prática
Ana Flávia Esteves, Gerente de Comunicação da 3corações
Palestra – Comunicação interna para equipes remotas: o que a pandemia nos ensinou
Vivian Machado, Gerente de Comunicação Interna do Carrefour
Palestra – Care delivery: 14 meses de enfrentamento
Ranny Alonso, Diretora de Comunicação do UnitedHealth Group Brasil
Mediação – Práticas de comunicação com a linha de frente nas organizações
José Luis Ovando, Sócio-Diretor de Estratégia da Supera Comunicação
Para se inscrever, acesse o link: https://dialogos.superacomunicacao.com.br/dialogos-supera-especial-linha-de-frente
Sobre a Supera Comunicação
A Supera Comunicação é uma agência de comunicação para transformação de pessoas e organizações. Prestes a completar dez anos de atuação, a empresa está presente em quatro estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Salvador.
Desde 2016, com objetivo de discutir os rumos do mercado, os caminhos da comunicação estratégica e vários outros assuntos ligados à cultura organizacional, transformação digital, inovação, novas práticas e ferramentas, a agência realiza o Diálogos Supera, que já se encontra em sua 25ª edição.
Destaques
- Mulheres na comunicação corporativa: desafios e avanços na busca por equidade
- Comitês Aberje de Estudos Temáticos iniciam atividades de 2025; conheça os membros
- Resumo executivo dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos 2024 está disponível para membros
- Levantamento realizado junto ao LiderCom aponta prevalência do modelo híbrido de trabalho nas organizações
- Ranking Merco aponta as empresas com melhor reputação em 2024; 60% são associadas da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Diálogo e narrativa: o poder do relacionamento duradouro com jornalistasElizeo Karkoski A Importância da Comunicação Interna na Cultura Organizacional parte 2 – níveis de maturidadePaulo Nassar Como a comunicação transformou a política monetária dos Bancos CentraisLeila Gasparindo Tempos sombrios: retrocesso nas Políticas de Diversidade demonstra falta de autenticidade corporativaVinícius Ghise SXSW 2025: há espaço para o marketing B2B?