Brasilprev apontada como uma das mais inovadoras do país
A Brasilprev, uma das maiores empresas do segmento de previdência privada, comemora mais um importante reconhecimento: foi listada no 1º Anuário Inovação Brasil, iniciativa organizada pelo jornal Valor Econômico em parceria com a consultoria Strategy&. A companhia ficou na 47ª posição no ranking geral com 100 listadas, e em 4º lugar no segmento de serviços financeiros.
O estudo mapeou as empresas que mais geram valor por meio de novos produtos, processos, modelos de negócios e serviços. São organizações que se destacam em seus setores de atuação porque fazem mais do que seus concorrentes e são reconhecidas por isso.
No caso da Brasilprev, a inovação faz parte de sua história, quando, por exemplo, revolucionou o mercado em 1997 ao lançar um plano de previdência privada para crianças: o “Brasilprev Junior”. Já em 2007, apresentou os fundos “Ciclo de Vida”, que ajustam, automaticamente ao longo do tempo, os aportes dos clientes em renda fixa e variável, a fim de maximizar a rentabilidade do investimento de acordo com a data de utilização dos recursos. Além disso, e de práticas pioneiras ligadas a serviços e gestão, desde 2004 a companhia adota um conceito diferenciado para os planos de previdência privada, entende-os não apenas como um instrumento para viabilizar a aposentadoria, mas também diversos projetos de vida de longo prazo.
Terra Lima, presidente da Brasilprev, comenta a conquista “Este é um importante reconhecimento que reforça o papel da empresa como especialista em seu mercado de atuação. Seja em termos de produtos, serviços, processos ou gestão, a inovação faz parte da nossa trajetória; e sem dúvida é parte do nosso futuro”.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país