Aberje esteve presente no lançamento da LATAM, a nova marca a ser adotada por LAN e TAM
Em evento hoje (06) pela manhã, TAM e LAN anunciaram a nova marca do grupo: a LATAM. Conduzida por Gislaine Rossetti, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da TAM e membro do Conselho Deliberativo da Aberje, a coletiva de imprensa teve por objetivo a apresentação da nova identidade visual do grupo, bem como suas perspectivas para um futuro próximo.
A Aberje esteve presente no evento a convite da área de Comunicação da LATAM e conferiu o lançamento da nova marca.
A decisão de dar origem a uma nova marca é um marco histórico no setor de aviação, pois é o primeiro grupo aéreo a operar sob uma nova marca única, e também o primeiro grupo de companhias aéreas que busca ser líder global com uma identidade verdadeiramente latino-americana. É por isso que a nova marca irá incorporar, como ponto de partida, os atributos e fortalezas mais valorizados da LAN e da TAM, bem como suas trajetórias de 86 e 39 anos de operação, respectivamente, durante as quais fizeram parte da história da região, contribuindo para seu crescimento, desenvolvimento e maior conectividade.
O Grupo LATAM Airlines já iniciou o ajuste da sua imagem corporativa e este será um processo de aproximadamente três anos, que começará a ser percebido de maneira gradual a partir do primeiro semestre de 2016 em espaços físicos, aeronaves, escritórios comerciais, balcões, páginas da internet, uniformes, entre outros. Alguns avanços já são visíveis, principalmente na experiência de viagem dos passageiros, como é o caso das novas cabines que foram incorporadas à frota, dos novos VIP Lounges em São Paulo e Santiago ou das plataformas digitais como o entretenimento de bordo nos dispositivos móveis.
As marcas associadas ao Grupo também serão unificadas, com o objetivo de oferecer um serviço único e alinhado à nova marca, o que será comunicado aos clientes.
O estudo de mudança da marca foi realizado com o apoio da Interbrand, consultora global líder em gestão de marcas, em 10 países em que a companhia opera, e também incluiu a conversa com os colaboradores e a consideração das necessidades dos clientes, que foram reconhecidas no amplo estudo que deu origem à nova proposta de valor.
Confira o vídeo de lançamento da nova marca LATAM:
Para saber mais sobre o lançamento da nova marca, acesse o portal da LATAM: http://www.latam.com/construindo-latam/
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país