Aberje lança blog sobre Democracia e Comunicação em parceria com FGV/DAPP
Espaço propõe trazer reflexões acerca de temas sobre democracia digital, redes sociais e desinformação
Na dinâmica que mantém e assegura as democracias, todos os atores sociais possuem um papel. Com a digitalização cada vez mais acelerada, é preciso que esses atores – em especial, as empresas – compreendam melhor os fenômenos da sociedade da informação, para atender às necessidades de ação, comunicação e posicionamento público.
É com esse intuito que o blog Democracia e Comunicação, feito em parceria com a Diretoria de Análise de Políticas Pública (DAPP) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), traz reflexões sobre democracia digital, redes sociais e desinformação, alinhados ao fato de que as empresas estão assumindo um novo papel social e que, dentro dessa responsabilidade, está também a garantia de uma sociedade democrática.
O blog vai ser abastecido a partir de contribuições de pesquisadores da DAPP-FGV, bem como especialistas da rede Aberje e professores da Escola Aberje de Comunicação. Amaro Grassi, coordenador da DAPP, estreia o espaço com o artigo “Compreender democracia digital é vital para atuar nas redes sociais”.
A Aberje também tem ativo outro blog, o Agenda 2030 Comunicação e Engajamento, em parceria com a Rede Brasil do Pacto Global.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país