12 de março de 2021

Escola Aberje de Comunicação concede título honorário à professora da Universidade de Syracuse

Professora estadunidense Maria Russell foi uma das mentoras na criação dos cursos internacionais da associação

Professora estadunidense Maria Russell foi uma das mentoras na criação dos cursos internacionais da associação

Maria Russell

A professora Maria Russell, da Universidade de Syracuse, em Nova York, foi homenageada como a primeira Professora Honorária da Escola de Aberje de Comunicação. Por sua dedicação como professora, pesquisadora e membro do Conselho Consultivo da associação, a entidade a agraciou com um reconhecimento especial, uma escultura feita a partir de uma ágata azul natural, pedra brasileira que simboliza inteligência, sabedoria e educação. 

Maria Russell, que se aposenta de suas funções como professora nos Estados Unidos e faz parte do Conselho Consultivo da Aberje desde 2015, foi um dos pilares da parceria entre Aberje e a Syracuse University para a realização do Curso Internacional em Comunicação Corporativa Aberje/Syracuse, que formou grande parte de quem compõe a liderança da comunicação hoje nas empresas, entre diretores, vice-presidentes e membros de Conselhos. A professora atuou em conjunto com James Heffernan (1956-2014) para a criação do programa.

Até hoje já foram realizadas nove edições do Programa Internacional de Comunicação Empresarial (2006, 2007, 2008, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2016 – este último em pocket edition). Maria esteve presente na abertura da primeira turma, em 10 de fevereiro de 2006, no Espaço Cultural Vivo, em São Paulo, ministrando a palestra “Tendências Internacionais em Comunicação Empresarial”. No mesmo ano da última edição, em 2016, também foi congratulada com o Prêmio Aberje Especial James Heffernan de Educador do Ano, um reconhecimento especial, conferido a profissionais de educação que tenham se destacado por seu trabalho e dedicação, sobretudo no campo da Comunicação Organizacional.

Em trecho da carta enviada à Maria, a Aberje reconheceu toda a contribuição durante anos de parceria. “Sua missão conosco vai muito além do exercício de ensinar, função que você exerceu domínio extremo em nossa parceria com a Universidade de Syracuse. Notavelmente, você sempre soube despertar nossa admiração e nosso respeito. Portanto, este é o nosso reconhecimento simbólico por seus méritos intelectuais e trabalho em prol das Relações Públicas e Comunicação, além de sua contribuição cultural para o fortalecimento dos laços entre comunicadores brasileiros e norte-americanos. E esperamos que você possa continuar conosco, contribuindo de tal forma valiosa, agora estabelecendo este novo vínculo como nosso primeiro Professor Honorário”.

  • COMPARTILHAR: