21 de setembro de 2015

Braskem anuncia patrocínio à Equipe Brasileira de Paratletismo

Um dos principais velocistas brasileiro, Alan Fonteles, e a triatleta Adriele Silva também recebem apoio da empresa

 

A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, é a nova patrocinadora da Equipe Brasileira de Paratletismo e do velocista biamputado Alan Fonteles. O investimento, que terá duração de 18 meses, será destinado ao desenvolvimento e ao preparo técnico dos atletas para competições nacionais e internacionais.

 “Este patrocínio traz a materialização da crença e do propósito da Braskem de que a química e o plástico melhoram a vida das pessoas. As próteses, que possuem o plástico em sua composição, são um exemplo disso, por proporcionarem um salto de qualidade e de performance aos paratletas”, afirma Marcelo Lyra, vice-presidente de Relações Institucionais e Desenvolvimento Sustentável da Braskem.

 O atletismo é um dos carros-chefes do Brasil na conquista de medalhas. Nos Jogos Parapan-americanos de Toronto, em agosto de 2015, foi responsável por 80 das 257 medalhas conquistadas pelo Brasil em uma campanha histórica. Nos Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012, a equipe brasileira trouxe 18 medalhas, sendo sete de ouro, oito de prata e três de bronze. No total, 44 atletas e 17 guias integram a equipe permanente da seleção brasileira, divididos entre a equipe principal e a de jovens, e nas modalidades de salto, provas de pista e provas de campo.

Alan Fonteles é um dos principais nomes brasileiros do esporte, campeão e recordista mundial dos 100m e 200m e foi medalha de ouro em Londres em 2012. “O patrocínio é essencial para o processo de preparação e desenvolvimento do atleta. É muito mais que um patrocínio, isso é uma parceria. Com esse suporte tenho condições de seguir em busca de novas vitórias. Agora faço parte da equipe Braskem”, declara Alan.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 6,2% da população brasileira tem algum tipo de deficiência. A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) considerou quatro tipos de deficiências: auditiva, visual, física e intelectual.  "Este é um grande momento. Queremos parabenizar a Braskem por acreditar no paradesporto e apontar o caminho para a iniciativa privada associando sua marca ao paratletismo", diz Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e vice-presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês).

A companhia também vai patrocinar Adriele Silva, primeira e única biamputada no Brasil a praticar o paratriathlon e recordista brasileira de 100 metros T43.

Campanha Institucional

O anúncio do patrocínio à Equipe Brasileira de Paratletismo acontece ao mesmo tempo em que a Braskem lança a nova fase de sua campanha institucional, com foco em inovação para melhoria da vida das pessoas por meio da química e do plástico. Desenvolvida pela agência Africa Zero, inclui uma série de peças publicitárias e um filme de um minuto e será veiculada em canais de TV por assinatura, salas de cinema e em mobiliário urbano na cidade de São Paulo, nos aeroportos do Rio de Janeiro e São Paulo, além de abranger publicações em mídia impressa.

  • COMPARTILHAR: