24 de fevereiro de 2021

Aberje Trends confirma retomada em abril em formato online: como algoritmos estão transformando o modo como as marcas, os governos e as pessoas se comunicam

5ª edição do evento acontecerá nos dias 05, 06, 07, 08 e 27, 28 e 29;  Inscrições estão abertas

5ª edição do evento acontecerá nos dias 05, 06, 07, 08 e 27, 28 e 29;  Inscrições estão abertas

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje confirma a retomada de um dos melhores eventos sobre tendências em comunicação corporativa: o Aberje Trends. A programação deste ano foi reformulada para se adaptar ao novo contexto da pandemia e acontecerá de forma totalmente online, em horários pensados para se adequar à rotina de trabalho dos participantes. A 5ª edição, Aberje Trends – Tendências de Comunicação, será realizada na semana dos dias 05 a 08 e 27 a 29 de abril. As inscrições já podem ser feitas pelo site da associação.

Criado em 2016, o Aberje Trends vem se consolidando como uma das mais relevantes plataformas de tendências e inovação no campo da comunicação empresarial e institucional. O tema central traz um desafio que impacta o setor nas próximas décadas: Comunicação e Algoritmos: como a Inteligência Artificial e a ciência dos dados estão transformando o modo como as marcas, os governos e as pessoas se comunicam. Nesta revolução, profissionais de comunicação devem estar atentos às necessidades do mercado.

Para debater sobre como profissionais da comunicação devem lidar com essa tecnologia irreversível e sobre o que o futuro da inteligência artificial nos reserva, entre outras questões, o evento contará com uma série de entrevistas com CEOs de grandes companhias, além de cases sobre comunicação, algoritmos e inteligência artificial. 

Na semana de 5 a 8 de abril, o Aberje Trends apresenta uma série de entrevistas com CEOs de grandes companhias, que debaterão sobre tecnologia, influência e, claro, comunicação, com interação dos inscritos na sala. Apresentada e conduzida pelo jornalista Roberto d’Ávila, a conversa focará nos temas ligados à cultura ESG, na retomada do desenvolvimento econômico e no papel das lideranças empresariais na defesa da democracia. Os inscritos poderão interagir com a mesa, mandando perguntas e comentários. As entrevistas serão posteriormente disponibilizadas no canal da Aberje no Youtube. Entre os CEOs confirmados estão Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil e Marc Reichardt, presidente da Bayer no Brasil.

Conferências e painéis de cases

A programação traz conferências nacionais e internacionais sobre Comunicação e Algoritmo, entre os dias  27 a 29 de abril, além de cases sobre inteligência artificial e futuro do trabalho. O tema no dia 27 será Poder, Influência, tecnologia & Políticas Públicas: o case de comunicação da OCDE, em seguida haverá o primeiro paineI de cases ‘Comunicação e Algoritmo’, com a participação de Bianca Minguci, gerente de Contas da Nexis Solutions e especialista em soluções de monitoramento de mídia para falar sobre a Importância do Monitoramento para Inteligência Competitiva; Pedro Alves, diretor de Comunicação Corporativa da Mastercard Brasil e Cone Sul com a palestra Comunicação & Marketing do Futuro: O Mundo das Experiências Mastercard e Luciana Coen, diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social Corporativa da SAP com o tema Algoritmo da Vida: Mobilização de Dados para Vencer a Vulnerabilidade Emocional.

No dia 28, o jornalista Kaíke Nanne, diretor de redação da Revista Oeste e conselheiro da Bites abre a conferência Comunicação, Data Science & Humanidades. Em seguida, o painel de cases ‘Comunicação e Inteligência Artificial’ conta com as palestras de Paulo Andreoli, CEO da MSL Andreoli e Chairman Latin America para o Grupo MSL sobre Cellular Business Intelligence e a Sobrevivência das Agências de Comunicação no Mundo dos Dados; Claudio Luiz Bruno, diretor de Evangelismo da Cortex para falar Relações Públicas na Gestão de Dados: Reputação em Primeiro Plano; Paula Sayão Carvalho Araújo, diretoria de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil sobre Comunicação Para Fazer Negócios: Como a Gestão Integrada Intensifica o Uso de Inteligência de Comportamento Para Abordagens Assertivas e Carol Prado, head de Comunicação Intel Brasil & Canadá fechando o ciclo de palestras do dia falando sobre Inteligência Artificial para Gestão de Pessoas.

O último dia de Aberje Trends 2021 traz o painel de cases de tema O Futuro do Trabalho. Entre os palestrantes convidados estão Sérgio Piza, diretor de Gente, Comunicação e TI da Klabin com o tema O Olhar de Recursos Humanos sobre os Gestores do Futuro; Diana Dias Rodrigues, diretora de Marketing da Totvs para falar sobre Reflexões para os Desafios do Futuro no Ambiente de Trabalho; David Grinberg, vice-presidente de Comunicação Corporativa do McDonald’s (Arcos Dourados) para a América Latina em Como Trabalhar os Jovens para a Liderança do Futuro e Luiz Gustavo Mariano, sócio e membro do Comitê Executivo da Flow Executive Finders sobre As Competências da Liderança em Comunicação e Marketing do Futuro.

A 5ª edição do Aberje Trends conta com patrocínio da BASF, Coca-ColaCPFL EnergiaGeneral MotorsItaúLatamLexisNexisMcDonald’sSAP, CCR Estadão.

Aberje Trends na Era do Coronavírus – Tendências de Comunicação

Datas e horários:
05, 06, 07 e 08 de abril, das 18h às 19h
27, 28 e 29 de abril, das 17h às 19h
Local: Plataforma Digital Zoom
Valores: R$ 300 (associados) e R$ 600,00 (não-associados)
Inscrições: aqui 

*As vagas são limitadas

  • COMPARTILHAR: