Agência Lacomunica agora faz parte da Aberje
A Agência Lacomunica nasceu da vontade de seu sócio fundador, Leonardo Aguilar, de fazer mais pelos clientes, e gerar novo significado às relações, extraindo delas as melhores histórias para ajudar a mudar o jeito como se pensa e se vive em sociedade.
Inaugurada em março de 2018, no Rio de Janeiro, rapidamente conquistou um portifólio que reúne clientes dos mais diversos segmentos, da sustentabilidade aos clientes jurídicos, passando principalmente pelos mais importantes setores da economia brasileira, como energia, infraestrutura e indústria.
Com projetos espalhados por todo o país, sua expertise está na área de desenvolvimento sustentável, ou na forma mais transparente e de impacto positivo que grandes players devem atuar. Com essa concepção, entende-se que não há um segmento especifico na agência que não possa ter influência da sustentabilidade. Pelo contrário, com a preocupação cada vez mais acentuada por soluções para a atual crise climática, a agência é capaz de fazer um atendimento voltado para as necessidades de ESG que toda companhia deve, necessariamente, considerar nos dias atuais.
A trajetória da Lacomunica é fruto da experiência de quase 20 anos do jornalista Leonardo Aguilar, no atendimento a clientes corporativos de mais de 20 segmentos diferentes. “No contato diário com inúmeras organizações privadas, de governo e até do 3º setor, realizando diagnósticos e gestão de comunicação em tantos projetos incríveis ao redor do país, colecionei histórias vividas intensamente, que vão dos ribeirinhos na amazônia ao chão de fábrica de uma montadora para o qual trabalhei por anos”, relata.
Com porte pequeno, mas com clientes de expressão nacional, conta uma equipe enxuta de quase 10 profissionais das mais diversas áreas, entre jornalistas, designers, desenvolvedores e editores de vídeo, além de parceiros e colaboradores para atender a qualquer necessidade de comunicação corporativa.
A Lacomunica emprega um olhar 360 em suas soluções de comunicação, ao mesmo tempo em que desenvolve produtos específicos para cada necessidade empresarial. Em seu portifólio, há clientes de assessoria de imprensa, conteúdo digital, desenvolvimento de site, endomarketing, branding, design gráfico, fotografia e até gestão e gerenciamento de crise. Isso porque entendemos que, hoje, mais do que nunca a comunicação tem que ser vista de forma integrada, respeitando as peculiaridades de cada ativação e segmentação de clientes e parceiros. “No fim das contas, trabalhamos com o que acreditamos: ser possível conectar e transformar pessoas por meio das notícias que encontramos dia a dia dentro de nossas estratégias de comunicação”, finaliza Aguillar.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país