Instituto GPA inicia campanha do Dia de Solidariedade
Criada pela agência Agevole, ação faz parte da estratégia da instituição para estimular o voluntariado e arrecadar 750 toneladas de alimentos
Com o mote “#VemDoar, com sua ajuda fazemos muito!”, o Instituto GPA, uma associação sem fins lucrativo, anuncia a nova campanha do Dia de Solidariedade, que acontece em 5 de dezembro pelo terceiro ano consecutivo no Brasil. A ação remete à ideia da aproximação do público por meio da imagem de duas crianças se abraçando, com a intenção de incentivar a solidariedade entre as pessoas
Assinada pela agência Agevole, a campanha traz elementos que formam mãos e braços que envolvem as meninas e o cata-vento que simboliza a solidariedade. A ação conta ainda com plano de mídia que inclui filme de 30 segundos, que estará no ar nas TVs abertas e a cabo, até 5 de dezembro, e materiais nos pontos de venda para sinalizar a campanha nas lojas participantes: Extra Hiper e Super, Pão de Açúcar, Assaí, Minuto Pão, Minimercado, Ponto Frio e Casas Bahia. As peças impressas poderão ser conferidas nos principais jornais e sites de interesse geral, bem como nas redes sociais.
O Dia de Solidariedade foi criado pelo Instituto GPA em 2013, com apoio da Fundação Grupo Casino, para sensibilizar a sociedade sobre a fome e a miséria no Brasil. Todas as lojas do Pão de Açúcar, Extra e Assaí, Mini Mercado, Minuto Pão, Delivery e Drogarias viabilizam essa grande ação, que contempla a arrecadação de alimentos não perecíveis e itens de primeiros socorros, que são distribuídos para milhares de famílias carentes assistidas pelas instituições parceiras
Nas duas primeiras edições, foram arrecadadas mais de 800 toneladas de alimentos, que beneficiaram cerca de 1,6 milhão de pessoas. Neste ano, a expectativa do Instituto GPA é de arrecadar mais de 700 toneladas de alimentos e beneficiar mais de 1,4 milhões de pessoas em todo o território nacional.
Mecânica da campanha
Nas redes de supermercados, os voluntários das instituições parceiras e os colaboradores voluntários ajudarão na sensibilização dos clientes, na organização dos alimentos e na distribuição para famílias de todo o Brasil. Todas as lojas terão os produtos participantes identificados por peças de comunicação com a identidade visual da campanha. Para cada 10 kg de alimentos arrecadados, o Instituto GPA doará mais 1 kg.
Já nas unidades do Ponto Frio e das Casas Bahia, a mecânica funcionará da seguinte forma: na compra de produtos com valor acima de R$ 100,00, a Fundação Via Varejo doará R$ 1,00 a mais por unidade adquirida. O valor total será destinado à compra de água, alimentos e colchões que serão distribuídos através da Cruz Vermelha para populações desabrigadas em cidades afetadas por desastres naturais.
Ficha técnica
Título: #VemDoar
Diretores de arte: Clayton Magalhães e Gustavo Motta
Diretor-geral de criação: Ricardo Migliani
Atendimentos: Claudia Migliani e Laisa Alencastro
Redator: Fernanda Ferreira
Produtora: Mirabilis
Agência: Agevole
Anunciante: Instituto GPA
Aprovado por: Daryalva Bacellar e Letícia Krug
Sobre o Instituto GPA
O Instituto GPA, uma organização não governamental, foi criado em 1998 pelo GPA com o objetivo de incentivar o desenvolvimento humano por meio de ações educacionais, culturais e sociais em suas comunidades de atuação. Oferece gratuitamente programas que estimulam a empregabilidade e o empreendedorismo, sempre guiados pelo propósito: “educação para a ética, liderança e autonomia”.
Mobiliza públicos estratégicos em São Paulo (Osasco, Morumbi e Santos), Rio de Janeiro (capital e São Gonçalo) e Brasília, principalmente com os programas Música & Orquestra Instituto GPA (curso com duração de dois anos e formação da orquestra), Núcleo Avançado em Tecnologia de Alimentos (NATA) e com campanhas solidárias realizadas nessas regiões ao longo do ano. Desde sua fundação, o Instituto GPA já beneficiou mais de 85 mil pessoas.
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov