Novidades marcam a programação dos Cursos Aberje 2016
A Aberje inicia 2016 com uma série de cursos para aqueles que desejam se aperfeiçoar nos diversos ramos da comunicação empresarial. Para o primeiro semestre, já estão confirmados 20 cursos que abrangem variados assuntos.
Alguns já tradicionais na grade da Aberje se mantêm neste ano, abordando temas bastante demandados pelos comunicadores, como Comunicação Interna, Storytelling, Ética e Compliance, Gestão de Projetos. A grade ainda abrange outros tópicos de crescente importância para a área: inovação – Criatividade e Inovação: ferramentas para sobreviver no Terceiro Milênio e Comunicação, inovação e liderança para desenvolvimento do comportamento empreendedor – e para a comunicação humanizada – Como comunicar programas de voluntariado corporativo? e Facilitadores de Processos de Comunicação: ampliando a percepção e as competências do comunicador em ambientes corporativos.
Nesse ano, também haverá espaço para algumas novidades. Em 2016, a Aberje oferece, no início do ano, dois cursos voltados para a área acadêmica – Passo a passo para a construção de projetos acadêmicos e Como Identificar Temas de Pesquisa Acadêmica em Comunicação Organizacional e Afins. Além desses, ainda terão cursos sobre Coaching e de Filosofia atrelada à comunicação.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país