A Aberje torna-se a representante brasileira da FIDECI
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
A Aberje torna-se a representante brasileira da FIDECI – Federação Iberoamericana de Comunicação Interna –, fundada em 2014. Com sua entrada, o Brasil junta-se aos países que já fazem parte da Federação: Argentina, Peru, Colômbia, Espanha, Uruguai e Paraguai. Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor livre-docente da ECA-USP, acredita que “a parceria com a FIDECI ajuda a consolidar a Aberje como Think Tank da Comunicação na América Latina, sobretudo em Comunicação Interna, um tema fundador da associação e que já trabalhamos há 48 anos”. Ele ainda acrescenta que “em um mundo cada vez mais dialógico, a troca de experiências é importante para divulgar a Comunicação Interna brasileira e trazer as boas práticas de nossos vizinhos para o país”.
Com a meta de integrar todas as associações de comunicação interna no contexto ibero-americano, a FIDECI é um espaço de colaboração, intercâmbio e aprendizado em comunicação interna. O objetivo é atrair cada vez mais associações e profissionais do ramo, estreitando laços e aumentando a integração na área.
O presidente da FIDECI, Alejandro Formanchuk, é diretor da consultoria Formanchuk & Asociados e também parceiro da Aberje. Orientador e professor da segunda edição do Curso Internacional em Comunicação Interna na Associação, no segundo semestre de 2015, o educador em comunicação social também é fundador e presidente da Associação Argentina de Comunicação Interna, sendo reconhecido como um dos principais especialistas em comunicação organizacional da América Latina.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires