Raízen lança campanha para Shell V-Power Nitro+
A Raízen, licenciada da marca Shell no país, lançou no dia 31 de janeiro a nova campanha de Shell V-Power Nitro+. O filme mostra os benefícios do produto desenvolvido em parceria com a Scuderia Ferrari, e a comunicação terá o mote “Cuide do que realmente importa. Shell V-Power Nitro+ limpa e protege o motor do seu carro”.
A campanha faz parte do desdobramento estratégico do novo posicionamento dos postos Shell, lançado em 2015, que busca inspirar o consumidor a ir além em suas jornadas.
Assinado pela J. Walter Thompson, o comercial destaca os atributos funcionais do produto e faz isso a partir de uma história real. O filme mostra a dedicação do filho à restauração de um antigo Mustang e a história se desenvolve na entrega do veículo ao pai em um posto Shell. A partir daí, o pai, antigo piloto, revive sua paixão pela adrenalina das pistas movido por Shell V-Power Nitro+.
“Nesta campanha, a relação entre os personagens reais tem o papel de mostrar o valor que damos à jornada de vida das pessoas. Com o novo posicionamento, temos o desafio de cada vez mais colocar o posto Shell como parceiro das pessoas e de fato concretizar isso em nossos produtos e serviços”, afirma Richardson Nelson, gerente de Comunicação de Marketing da Raízen.
"O filme está inserido em um contexto criativo ainda maior, queremos inspirar cada vez mais pessoas a não se acomodarem. Porque não importa qual o caminho irá trilhar, você nunca vai estar sozinho. O filme tem spin offs na internet, que apresentam as histórias reais dos protagonistas. São minidocumentários que compõem um hub na internet, dentro da estratégia digital da marca Shell”, conta Gustavo Soares, diretor de Criação da J. Walter Thompson.
A estreia será no intervalo do futebol da Globo e também nas principais emissoras de TV a cabo. A campanha contará com desdobramentos no ambiente digital, como Facebook e Youtube, além de uma landing page no site da Shell.
Personagens reais
A produção conta com personagens reais do universo automotivo. O filme tem como protagonistas o piloto e dublê brasileiro Stanley Ostrower, de 71 anos, e seu filho Alexandre. Stanley começou sua carreira de piloto nos anos 60 em diversas categorias passando pela carreira de dublê, quando chegou a saltar sobre dez carros usando um Maverick 4×4.
Sobre a Raízen
A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 59 aeroportos, possui 63 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por 5.428 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 951 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 12 anos, possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou aproximadamente 5.600 alunos e mais de 800 mil pessoas com ações realizadas desde 2012.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país