Estudo Nielsen: confiança do consumidor
A Nielsen acaba de divulgar o último estudo Confiança do Consumidor (4° trimestre de 2015), que mede a percepção de perspectivas de empregos locais, finanças pessoais e intenções imediatas de gastos.
Compartilhamos agora o release com as principais mensagens do estudo, enfatizando América Latina e Brasil.
Compartilhamos agora o release com as principais mensagens do estudo, enfatizando América Latina e Brasil.
Alguns insights relevantes:
• Na América Latina, o índice de Confiança do Consumidor se manteve durante 2015 em uma média de 83 pontos, 14 pontos abaixo do índice global de 2015.
• Os países com melhor índice de confiança são o Peru, que permaneceu estável, e a Colômbia, que subiu 4 pontos no último trimestre.
• A confiança dos brasileiros, quando comparada com o terceiro trimestre, novamente teve uma baixa de três pontos, caindo para 76. Foi a pontuação mais baixa de 2015, uma vez que no começo do ano tinha 88.
• 93% dos brasileiros disseram que estão vivendo em um período de recessão, enquanto esse número no primeiro trimestre era de 85%.
• Em relação às perspectivas de emprego em um futuro próximo, 40% acredita que estarão ruins, 41% não tão boas, 13% boas e 4% excelentes.
Consulte o reporte completo do estudo clicando aqui.
• Na América Latina, o índice de Confiança do Consumidor se manteve durante 2015 em uma média de 83 pontos, 14 pontos abaixo do índice global de 2015.
• Os países com melhor índice de confiança são o Peru, que permaneceu estável, e a Colômbia, que subiu 4 pontos no último trimestre.
• A confiança dos brasileiros, quando comparada com o terceiro trimestre, novamente teve uma baixa de três pontos, caindo para 76. Foi a pontuação mais baixa de 2015, uma vez que no começo do ano tinha 88.
• 93% dos brasileiros disseram que estão vivendo em um período de recessão, enquanto esse número no primeiro trimestre era de 85%.
• Em relação às perspectivas de emprego em um futuro próximo, 40% acredita que estarão ruins, 41% não tão boas, 13% boas e 4% excelentes.
Consulte o reporte completo do estudo clicando aqui.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país