Bradesco expande sua presença em Redes Sociais e cria perfil no TikTok
Além de conteúdo para o próprio perfil, o banco contará também com conteúdo nos perfis de criadores parceiros
O Bradesco aproveita a onda de sucesso do TikTok no Brasil para se aproximar do público jovem. Em seu recém-lançado perfil na rede, o banco trata de temas importantes, como educação financeira e segurança, porém com uma abordagem leve e bem-humorada, com música e autenticidade, atributos apreciados pela audiência formada em sua maioria pela geração Z e millennials.
Para isso, o banco optou por não falar de seus produtos e serviços e aposta no “infotenimento”. Um time de tiktokers de grande apelo com o público – e que já domina a linguagem e o algoritmo da plataforma – foi escalado para esta missão: Pedro Ottoni (pedroottoni_), Vittor Fernando (@vittorfernando), Camila Bakari (@camilabakari), Cau Wave (@cauwave) e Lorrane Silva (_pequenalo).
“O TikTok vem transformando o jeito de produzir conteúdo e gerar conversas, permitindo autonomia de edição aos criadores e marcas e estimulando a criatividade. É um ambiente descontraído que torna possível abordar assuntos relevantes e aderentes à atuação das marcas, mas de forma vanguardista e bem-humorada”, comenta Márcio Parizotto, diretor de Marketing do Bradesco.
Na programação estão previstos vídeos sobre como evitar golpes na internet, como se organizar financeiramente com dicas para poupar e economizar, além de conteúdo específico que pretende democratizar termos usados pelo mercado financeiro. Serão dois posts diários – um no perfil do Bradesco e outro na página dos criadores parceiros – , veiculados de terça a sexta-feira.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa