Dia 11: Acompanhe a apresentação dos vencedores regionais do Prêmio Aberje
Imprensa, Multipúblicos e Gestão de Crise são as categorias apresentadas hoje
O Prêmio Aberje anunciou os 69 projetos vencedores regionais de sua 46ª edição. As empresas concorrem agora ao troféu nacional por meio da defesa dos projetos no Painel de Cases, que ocorre nesta semana, do dia 09 a 13 de novembro, em uma apresentação pública para a comissão julgadora.
O Prêmio vem acompanhando as mudanças que envolvem o setor desde que foi criado, em 1967. Hoje, por meio da apresentação de cases inspiradores e do compartilhamento de experiências, a entidade ajuda a promover as melhores práticas da comunicação de empresas e instituições de todo o Brasil.
O que confere a credibilidade de mais de cinco décadas de premiação é a forte governança e transparência do Prêmio Aberje. Os cases vencedores passam por etapas rigorosas no processo de avaliação: desde a triagem dos projetos, auditoria independente, avaliação pelos jurados regionais e, finalmente, a defesa oral dos projetos à Comissão Julgadora no Painel de Cases. Esta etapa do Painel de Cases, feita de forma presencial em São Paulo até o ano passado, ficou ainda mais transparente por ter sido adaptada para o formato online em 2020. Agora qualquer interessado no tema, de qualquer parte do Brasil e do globo, pode acompanhar a defesa do case ao vivo no Youtube da associação.
São 16 categorias que compõem o Prêmio, organizadas em três eixos (Foco no Tema, Foco em Públicos e Foco em Meios). Cada categoria conta com a avaliação de até seis jurados. Os vencedores nacionais serão divulgados na grande cerimônia de premiação, que acontece no final do ano.
Hoje, dia 11, as concorrentes são:
Imprensa e/ou Influenciadores, das 10h às 12h
- Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração – CBMM (MG/CO)
- Norsk Hydro (NN)
- Marista Centro-Norte (NN)
- Pfizer (SP)
- Tupy (SUL)
Multipúblicos, das 13h às 15h
- Nissan do Brasil Automóveis (ES/RJ)
- FCA – Fiat Chrysler Automóveis Brasil (MG/CO)
- Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte (MG/CO)
- Norsky Hydro (NN)
- Natura &Co (SP)
- CMPC (SUL)
Gestão de Crise, das 15h30 às 17h30
- GL Events Exhibitions (ES/RJ)
- CNH Industrial (MG/CO)
- Marista Centro-Norte (NN)
- Grupo Carrefour Brasil (SP)
- CMPC (SUL)
Assista às lives no Youtube da Aberje.
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov