Dia 10: Acompanhe a apresentação dos vencedores regionais do Prêmio Aberje
Marca, Memória Empresarial e Público Interno são as categorias apresentadas no dia 10
O Prêmio Aberje anunciou os 69 projetos vencedores regionais de sua 46ª edição. As empresas concorrem agora ao troféu nacional por meio da defesa dos projetos no Painel de Cases, que ocorre nesta semana, do dia 09 a 13 de novembro, em uma apresentação pública para a comissão julgadora.
O Prêmio vem acompanhando as mudanças que envolvem o setor desde que foi criado, em 1967. Hoje, por meio da apresentação de cases inspiradores e do compartilhamento de experiências, a entidade ajuda a promover as melhores práticas da comunicação de empresas e instituições de todo o Brasil.
O que confere a credibilidade de mais de cinco décadas de premiação é a forte governança e transparência do Prêmio Aberje. Os cases vencedores passam por etapas rigorosas no processo de avaliação: desde a triagem dos projetos, auditoria independente, avaliação pelos jurados regionais e, finalmente, a defesa oral dos projetos à Comissão Julgadora no Painel de Cases. Esta etapa do Painel de Cases, feita de forma presencial em São Paulo até o ano passado, ficou ainda mais transparente por ter sido adaptada para o formato online em 2020. Agora qualquer interessado no tema, de qualquer parte do Brasil e do globo, pode acompanhar a defesa do case ao vivo no Youtube da associação.
São 16 categorias compõem o Prêmio, organizadas em três eixos (Foco no Tema, Foco em Públicos e Foco em Meios). Cada categoria conta com a avaliação de até seis jurados. Os vencedores nacionais serão divulgados na grande cerimônia de premiação, que acontece no final do ano.
Hoje, dia 10, as concorrentes são:
Marca, das 10h às 12h
- Unimed – Rio Cooperativa de Trabalho Médico do Rio de Janeiro (ES/RJ)
- Companhia Energética de Minas (MG/CO)
- Klabin (NN)
- Scania Latin America (SP)
- XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Imobiliários (SP)
- Randon Implementos e Participações (SUL)
Memória Organizacional, das 13h às 14h30
- Confederação Brasileira de Futebol (ES/RJ)
- FCA – Fiat Chrysler Automóveis Brasil (MG/CO)
- CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz (SP)
- Natura Cosméticos (SP)
Público Interno, das 15h às 17h
- Unimed – Rio Cooperativa de Trabalho Médico do Rio de Janeiro (ES/RJ)
- CNH Industrial (MG/CO)
- Novartis Biociências (SP)
- Paraná Banco (SUL)
- Associação Paranaense de Cultura – APC (SUL)
Assista às lives no Youtube da Aberje.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país