28 de outubro de 2020

Aberje divulga os finalistas do programa Escalando o Futuro 2020

 Os projetos serão desenvolvidos para serem apresentados à banca avaliadora no dia 12 de novembro

Os 38 jovens selecionados para participar da imersão do projeto Escalando o Futuro 2020 apresentaram as sinopses dos projetos, detalhando a criação, formato e história. Destes, 12 foram escolhidos para desenvolver seus projetos e apresentar na etapa final, o showtime, que acontece no dia 12 de novembro. A banca avaliadora será composta por Fernando Palacios, cofundador do primeiro escritório de storytelling brasileiro, Mariana Augusto, gerente de Comunicação do McDonald’s, e Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje.

A mentoria será feita pelo escritor João Paulo Cuenca e cada participante receberá feedbacks individuais sobre seus projetos. O programa é uma iniciativa da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial em parceria com o McDonald’s que busca desenvolver jovens talentos em comunicação, estudantes e funcionários da rede. Este ano, o evento está ocorrendo no formato online e registrou a participação de jovens de vários estados brasileiros. 

Na semana passada, os escaladores participaram de uma imersão de três dias com acesso a workshops e oficinas online ministradas por especialistas do mercado sobre temas como storytelling, roteiro, mídias sociais, empreendedorismo e muito mais. Agora, os selecionados irão para a fase de desenvolvimento e apresentação dos projetos para uma banca avaliadora. Os três melhores trabalhos serão premiados em R$ 4 mil, com possibilidade de ter seu projeto produzido pelo McDonald’s em 2021.

Os classificados do EoF 2020 são:

Amanda Assis
Ane Cristina e Ana Clara
Beatris Sabino
Cecília Nunes
Fernanda Medrado
Gustavo Lopes
Italo Brasileira e Manoela Cavalheiro
Larissa Moraes
Larissa Muller
Luana Reis
Nayonara Stheffane
Victor Prado

História campeã da edição 2019 vira websérie

A primeira edição do Escalando o Futuro foi lançada no ano passado. Um dos vencedores da edição foi o universitário Leonardo Marin, ex-funcionário da rede, que teve sua websérie produzida pelo McDonald’s.

Com o título “Meu Primeiro Emprego”, a série conta a história da Hannah, uma jovem que está realizando o sonho do primeiro emprego no McDonald’s e, com a ajuda de uma fada-madrinha vai tentar fazer do seu primeiro dia um sucesso. Os vídeos já estão disponíveis no site corporativo e no canal do Youtube da Arcos Dorados, empresa responsável por operar a marca McDonald’s na América Latina e Caribe.

 

  • COMPARTILHAR: