Confira os conteúdos do Aberje Thinks em outubro
Toda semana, os associados da Aberje recebem por e-mail materiais para colaborar com a melhor tomada de decisão em ações estratégicas, informativas e relacionais: são relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos do projeto Aberje Thinks.
Os envios do mês de outubro começaram com o relatório “Reuters Institute Digital News Report 2020”, feito pelo Reuters Institute for the Study of Journalism e pela University of Oxford, revelando novas ideias sobre o consumo de notícias digitais sob impacto do coronavírus e trazendo o progresso em novos modelos de negócios online pagos.
Na sequência, a “Podpesquisa 2019/2020”, levantamento que visa mapear os costumes dos ouvintes de podcasts no Brasil feita pela abPod – Associação Brasileira de Podcasters, apontou uma diversificação cada vez maior dos temas e assuntos tratados pelos podcasts brasileiros.
Depois, veio “The winners of the Low Touch Economy: how companies can recover and grow in the new normal” sobre o novo estado da nossa sociedade e economia, permanentemente alteradas pelo Covid-19: interações de baixo toque, fortes medidas de saúde e segurança, novos comportamentos humanos e mudanças na indústria.
Então, foi a vez de “Press Release SEO: Como as novas práticas influenciam e otimizam o alcance do press release”, publicação organizada pela I’Max, associada da Aberje, discutindo a função de informar à mídia tradicional um fato relevante e ser um instrumento de fomentar audiência – voltado agora tanto para jornalistas quanto para robôs dos sistemas de busca.
Todos os materiais têm acesso direto, não havendo nenhum tipo de solicitação prévia de dados pessoais ou corporativos. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Se sua organização tiver algum material interessante e que possa ser compartilhado, ou então algum colega quiser integrar a lista de destinatários dos materiais semanais, entre em contato pelo 11-5627-9090 ramal 810 ou pelo rodrigo@aberje.com.br para mais detalhes e informações.
O slogan “Você lê, pensa e realiza” tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional do projeto, mas também pragmático e de total aplicabilidade cotidiana colocando cada profissional como protagonista das suas escolhas e implementações.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa