Campanha reforça importância do papel do agricultor de lavar, inutilizar e devolver as embalagens
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/47688/inpev-470x300.jpg)
O papel do agricultor para o sucesso do Sistema Campo Limpo é fundamental e as ações de conscientização e educação para que ele faça corretamente a sua parte são foco constante do inpEV e do Sistema Campo Limpo. Desde setembro, está no ar uma nova edição da Campanha Lave e Devolva, que tem o objetivo de esclarecer o agricultor sobre como preparar corretamente a embalagem para a devolução e reforçar a importância de ele fazer a coisa certa para ficar em dia com a lei e beneficiar o meio ambiente.
De acordo com a legislação, cabe ao agricultor lavar e inutilizar as embalagens no momento do preparo da calda do produto para aplicação. As embalagens laváveis – algumas não podem ser lavadas – precisam ser limpas de acordo com as recomendações do fabricante: tríplice lavagem ou lavagem sob pressão. Depois disso, o agricultor tem um ano para levar as embalagens e tampas até a unidade indicada na nota fiscal ou entregá-las nos recebimentos itinerantes. A devolução pode ser agendada pelo site www.inpev.org.br/agendamento.
“É missão do inpEV atuar na conscientização sobre a importância da adesão do agricultor às práticas corretas. Essas medidas são essenciais para que o Sistema Campo Limpo evolua no seu trabalho de dar a destinação ambientalmente adequada às embalagens de defensivos agrícolas utilizadas em mais de 1,8 milhão de propriedades agrícolas de todo o país”, destaca Marilene Iamauti, gerente de Sustentabilidade do inpEV.
Com esse objetivo, a mensagem este ano chega aos agricultores por rádio, revendas e cooperativas agrícolas, portais online e mídias sociais. Acompanhe e compartilhe essa ação de educação e conscientização. “Cada um fazendo a sua parte, o Sistema Campo Limpo segue em sua trajetória de aperfeiçoamento e evolução constante, consolidando-se como exemplo para outros setores e países”, conclui Marilene.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires